O Quinto Elemento

A lanchonete na saída da cidadezinha era um ponto de encontro habitual dum grupo de estudantes secundaristas: Larry, Jake, Oscar, Cooper e Lynn, que normalmente acompanhava o irmão mais velho, Larry. Naquela noite quente de verão, os cinco conversavam sobre os temas habituais (futebol, carros e garotas) quando Lynn desviou o assunto para filmes.

- Os lançamentos demoram a chegar nesse fim de mundo; quando vamos poder ver o filme novo do Woody Allen?

- Dispenso os filmes do Allen - replicou Oscar. - São muito cabeça pra mim.

- Allen faz comédias - redarguiu Jake, expressão sarcástica.

- Oscar não consegue captar as piadas do Allen - resumiu Cooper, com uma piscadela.

O interpelado encarou os amigos, aborrecido.

- Para quem costuma ir ao cinema para ver faroestes e filmes de gangster, vocês agora ficaram muito intelectuais pro meu gosto.

- Desde que Lynn começou a sair com a gente, que ando percebendo essa mudança - Jake comentou de modo casual.

- Convivo com Lynn desde sempre e não notei nenhuma mudança em mim - atalhou Larry, que acompanhava a discussão com ar divertido. - Aliás, o que temos em comum é o gosto por motocicletas.

- Acho que por causa da moto que era do nosso pai - avaliou Lynn. - Larry está me ajudando a consertar; quando ficar pronta, vai ser minha.

Oscar olhou para Lynn, admirado.

- É uma Harley Davidson, não é?

- Uma XLH azul-turquesa, de 1965 - Lynn entrelaçou as mãos sobre a mesa da lanchonete, ar pensativo. - Ficou bastante danificada no acidente, mas já conseguimos a maior parte das peças, de segunda mão.

- E você vai rodar nela por aí, algum dia, - ponderou Jake - tirando onda com a nossa cara, provavelmente.

- Essa eu vou pagar pra ver - Oscar fez sinal para a garçonete de vestido rosa que se aproximou, bloco de notas na mão.

- Outra rodada de milk shakes, rapazes? - Indagou solícita a garota.

- Só tire uma dúvida pra gente, Joan - redarguiu Oscar. - Se um de nós tivesse uma Harley Davidson, você daria uma voltinha na garupa?

Todos riram à mesa, menos Lynn, que lançou um olhar sério para a garçonete.

- Depende... quem de vocês é o felizardo, posso saber? - Indagou Joan, entrando na brincadeira.

- Eu - Lynn ergueu a mão, timidamente.

Os outros quatro encararam Joan, em expectativa.

- Você me parece uma pessoa tranquila... - avaliou a garçonete. - Por que não?

Escreveu alguma coisa no bloco de anotações, arrancou a folha, e a colocou dobrada na mão de Lynn.

- Aqui; quando estiver com essa moto, me ligue.

Com a saída de Joan, os olhares se voltaram para Lynn.

- Acho que não é só o gosto por motocicletas que vocês dois têm em comum - comentou Jake. E diante da expressão aborrecida de Larry, complementou:

- Aceite isso como um elogio à sua irmã.

- Obrigada - respondeu simplesmente Lynn.

- [07-06-2022]