O APAIXONADO

César é amigo de Caio há muitos anos, tem uma admiração muito grande por ele, são como irmão, são anos de amizade. São amigos e companheiros de farras e embalos de sábados, confidente que sempre lhe ouvia com atenção.

Certa vez nos meados de 1974, Caio arrumou uma namorada tipo hippie, usava saia estampada o cabelo era desarrumado e as axilas eram cabeludas. Só não usava droga era só paz e amor.

Camila a irmã de Caio era uma morena clara dos olhos verdes cabelos preto encaracolados, lábios carnudos sensuais, um corpo bem delineado .Na flor da idade com 18 anos. César quando ia à casa do Caio ficava admirando a beleza de Camila, ele era mais velho dois anos, ele e Caio eram conhecido como namorador, talvez por isso Camila não ligava para o jeito de olhar de César. Caio já havia notado e avisou, com minha irmã não, tu és meu amigo, duvidava ele que César pudesse ter um namoro com sua irmã Camila.

O namoro de Caio e a Hippie do sovaco cabeludo já estavam completando quase três meses, e o mês de junho estava próximo era preciso arrumar um jeito de sair fora para não dar o presente no dia dos namorados. Carol aceitou o fim do romance, falou que era uma mulher livre, que Caio era preconceituoso, que era feliz com o sovaco cabeludo que isso não era motivo para terminar, mas tudo bem, cada um cuida do seu sovaco.

César cada vez mais apaixonado, era preciso marcar um encontro e ganhar a confiança de Camila, tomou uma atitude e foi direto ao ponto. Eu quero conversar com você, falar tudo o que sinto. Com você será diferente não quero te enrolar, sempre te admirei. Preciso de você para acabar com essa fama de namorador.

Camila depois de muita conversa aceitou o encontro, falou que não tinha interesse em namorar, pois seus pais não iam aceitar, muito menos Caio. Tudo combinado o encontro foi marcado, não acreditava que tinha conseguido.

César todo animado com um brilho nos olhos aguardava o sábado chegar. Haviam combinado na frente da igreja de Nossa Senhora do Amparo às 19h. Havia rezado três Pai nosso e dez Ave Maria e uma salve Rainha.

Impaciente sentado num banco quando avistou Camila vindo ao seu encontro, coração batendo acelerado, o desejo de abraçá-la e beijá-la era mais forte, era seu sonho maior.

Mas surgiu um problema César esqueceu que tinha marcado com Camila e Clara no mesmo dia na mesma hora, no mesmo lugar, César não sabia o que fazer, as duas ali frente a frente.

Camila não criou caso teve classe e foi embora, sem dizer uma palavra. Clara não teve classe, sentindo-se humilhada falava alto: agora nem eu nem ela nunca mais quero te ver, você na presta é um traste metido a namorador.

Quantas você enganou, me desprezou, me usou agora dane-se vá para o inferno.

Camila sim era uma mulher maravilhosa, não comentou nada com seus Pais e nem com Caio, continuaram como amigos.

Caio deixou de ser namorador casou é pai de dois filhos, Camila está solteira morando com os Pais. César também está solteiro e continua apaixonado por Camila , encantado com seus olhos verdes que são a cor da esperança, os lábios

tão doce que nunca beijou,as mãos macia que nunca afagou, mas verde é a cor da esperança que existe em César e está nos olhos da sua amada Camila.

Maio/2022

Marcos di Castro
Enviado por Marcos di Castro em 05/05/2022
Reeditado em 26/02/2024
Código do texto: T7509810
Classificação de conteúdo: seguro