COISAS DO AMOR (Mistura de títulos) - Nova Edição

Uma homenagem a escritora Nana Gonçalves, um conto com a mistura dos seus títulos de contos aqui publicados.

.... .... .... .... .... .... .... .... ....

O BRILHO DE LEONOR causou um ALVOROÇO EM MEU CORAÇÃO, num EMBATE DECISIVO ela disse: ETERNAMENTE TE AMO. Para mim uma NOVA CHANCE: ESCRITO NAS ESTRELAS estava. MEU MELHOR AMIGO já tinha me alertado, AMOR NÃO PRECISA RAZÃO e nem é PROIBIDO PRA MIM e nem vai ficar como LEMBRANÇAS: TUDO VALEU A PENA e aconteceu numa SUAVE NOITE DE SETEMBRO. Ela tinha TANTO AMOR PRA DAR EM NADA, mas éramos UM PRO OUTRO, pois eu sempre deixava FLORES NA JANELA e foi INESQUECÍVEL nosso amor, foi um RECOMEÇO: TEMPO DE SER FELIZ a gente teve, sem INSENSATEZ: AMOR OBSESSIVO nunca tivemos, ela só me tratava de MEU MENINO BONITO, ela era MEU DIAMANTE BRUTO que lapidei num JOGO DE SEDUÇÃO, mesmo DE PONTA-CABEÇA O AMOR VENCEU A CULPA. E o sofrimento? ELE DISSE ADEUS...

Começamos com uma PAIXÃO EM AMBIENTE DE TRABALHO e ela sempre foi LIVRE PRA ME AMAR. Tudo aconteceu em UM ENCONTRO INESPERADO, um AMOR PERFEITO, então pensei: AQUI É O MEU LUGAR, foi uma LIÇÃO DE VIDA E O AMANHA NÃO CHEGOU... a nos atrapalhar. Ela enfrentou A SAGA DE UMA MULHER DIVORCIADA, mas isso ERA SÓ UMA BRINCADEIRA, INSATISFAÇÃO E INFIDELIDADE nunca existiram, nosso amor não era METAMORFOSE com ENCONTROS E DESENCONTROS, ela foi UM ANJO que ME SALVOU, UM SONHO DE AMOR, A CIGANA que ganhou meu coração num FIM DE TARDE. O CASARÃO ABANDONADO muitas vezes nos acolheu, nunca teve ABANDONO de nossa parte e SOBRE VIDA E VIVER: UMA FANTASIA era nossa realidade, UM DOCE PECADO, fruto de ESPIRITUALIDADE E LOUCURA, pois estivemos ENTRE A VIDA E A MORTE: UMA SURPREENDENTE HISTÓRIA DE AMOR, um SOPRO DE VIDA, VOCÊ foi um AMOR AMIGO, A FORÇA DO ACASO. Então EU disse: EU ME RENDO, MINHA DEUSA, pois ela foi UMA DEUSA EM MINHA VIDA. ELA E EU era só AMOR AMOR sem TRAUMAS, sem VIDA VAZIA. Tínhamos LUZ E SOMBRA e uma FORÇA CRIADORA nos protegia, COISAS DO DESTINO, sem nos deixar num SOLITÁRIO AMOR.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 25/04/2022
Código do texto: T7502857
Classificação de conteúdo: seguro