Desculpas

— Compre uma flor pra ela. Não um buquê grande, vermelho e caro. Somente uma flor porque você sabe que ela gosta. Não coloque todo o peso do perdão em cima de uma dúzia de flores que irão murchar e morrer. Compre um chocolate que ela gosta, não porque você quer desesperadamente que ela pare de ficar chateado com você, mas sim porque você sabe que às vezes ela gosta de comer algo doce. 

"Então chame ela para jantar ou comer algo que ela goste. Como? Diga a ela que você quer fazê-la se sentir bem, tão feliz quanto você se sente quando está com ela, mas que pra isso ela precisa escolher onde estarão comendo. Dispense quando ela dizer que você não precisa fazer isso, diga que quer. Que precisa que ela saiba o quanto a ama."

"Quando estiver a sua frente, não pelo celular ou por uma carta, esqueça todas as suas limitações e vergonhas. Você a ama e está olhando para a pessoa que pertence todo o seu coração. Então explique a ela como você a vê, diga que ela é linda de todas as formas, conte o que o sorriso dela faz com você. Diga que uma corrida pode fazer seu ritmo acelerar tanto quanto ela, que uma boa viagem pode lhe dar borboletas no estômago, mas nada e nem ninguém pode simular a sensação de lar que sente com ela."

"E aí, você vai explicar porque nunca a deixaria esperando se não tivesse outra escolha. Então vai expor todos os fatos sem mentiras ou invenções, vai contar que seu celular estava descarregado e o seu chefe lhe pediu, mandou, que ficasse para terminar os relatórios. Vai contar quanto tempo ficou pensando nela e só então vai pedir desculpas, depois de fazê-la entender que a ama demais para simplesmente deixá-la esperando. Diga que a ama, pegue uma flor da árvore enquanto caminham pela calçada e ponha em sua orelha. Beije sua testa em sinal de carinho, seu nariz por simples encanto e sua boca em uma jura de amor silenciosa."

Bianca Gonçalves
Enviado por Bianca Gonçalves em 20/04/2022
Código do texto: T7499265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.