Um romance complicado!
Acompanho a vida dos dois com muita serenidade e isenção. Não interfiro, eu só assisto somente. Eu vejo um bom futuro entre esse leonino feroz, porém fofinho e essa mulher de peixes que tem um “s” de sensual e sensível. Até esse momento eu não fiz nada porque a união deles tem futuro, mas para dar o “start” é muito complicado, beirando a impossibilidade.
O que é realmente uma pena. Tomei a liberdade de ler os livros da vida das pessoas, que fica numa sessão escura e infinitamente gigantesca. Essas obras são de vidas possíveis de ocorrer, porém para realmente acontecerem necessitam de uma ruptura ou um gatilho difícil, mas não impossível, de ocorrer.
Os capítulos até onde puder ler me mostravam uma felicidade plena em vários momentos, companheirismo nos momentos de baixa, admiração mútua e a construção de uma família linda. Um relacionamento complexo, porém, um complementando o outro em suas fraquezas, forças e responsabilidades.
Ela é incrivelmente linda e sensual, mas não foi só isso que chamou atenção dele. O que fez o coração dele se aquecer foi a inteligência dela. E isso para ele é muito relevante. Mas o que o coração dela esconde são mágoas e decepções amorosas. Muito cedo, antes dos 20 anos, ela se envolveu com um rapaz, a quem se entregou completamente numa aventura muito louca. Infelizmente o relacionamento terminou abruptamente e este rapaz lhe deixou um dos maiores presentes da vida dela: um filho.
Enquanto ele sumiu da vida dela, deixou as responsabilidades para a recém-jovem mãe. Ela perdera a mãe também muito cedo restando só o seu pai. Com a chegada do filho também ela viu suas supostas amizades sumirem. E o coração dela ficou quebrado, frio e recatado. Todas as experiências que ocorreram na jovem vida dela até hoje deixaram ela mais fria, madura e triste.
Ela ainda acredita sim em amor de verdade, mas parece muito distante. O coração dela está fechado. Ao mesmo tempo que não quer sofrer mais por amor, ela quer sim encontrar alguém que corresponda aos sentimentos dela e que aceite que ela tem uma prioridade, que é cuidar do filho.
A história dela se cruza com a do leonino no início do ano por meio de uma rede social. Um estalo na vida dele fez com que ele abrisse o coração dele para novas oportunidades. Os últimos anos dele foram decepcionantes. Em meio a relacionamentos não-sérios e efêmeros, ele se deu a chance de namorar algumas mulheres que só lhe trouxeram dor de cabeça e meses de terapia.
Em um deles a mulher humilhava, maltratava, torturava psicologicamente até deixa-lo reduzido a um insignificante sem amor próprio e sem autoestima. Ele vivera um relacionamento tóxico e, dentro da relação, se culpava profundamente por toda a problemática. Ele reconhece que foi uma exceção porque geralmente é a mulher que é vítima em relacionamentos desse jeito. Por isso, após conclusão da terapia o coração dele se fechou e não permitiu que se abrisse daquele jeito com mais ninguém.
Eles dois já trocaram mensagens, compartilharam risadas, discutiram sobre alguns temas... a sintonia que vejo entre eles é boa, mas não sei como faço para eles vencerem os seus próprios obstáculos e saírem desse campo da amizade. Espero que em algum momento o universo conspire a favor desta relação.