Mentira Tem Perna Curta

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

Final de semana Edison saiu com os amigos para curtir uma balada…

Conheceu uma linda garota; conversa vai, conversa vem, disse a ela ser CONTADOR.

Cheio das ideias, planos, encheu a moça de promessas… e firmaram um namoro sério…

O relacionamento ia bem demais da conta pra ser verdade. Até a casa desmoronar de vez…

Indo ao centro de Belo Horizonte, a namorada do Edison, resolveu passar na Padaria Diplomata e deu de cara com o próprio.

De guarda-pó branco e um balaio cheio de pães, à cabeça a carregar uma Combi, à porta da empresa.

Estática, sem entender direito o que via se perguntou: “mas Ele não é contador?”

Sem nada perguntar, soltou os cachorros no namorado: — Edison, você me enganou?

Se me dissesse à verdade eu iria gostar de você do mesmo jeito, mas, assim…

Edison, calado estava, calado ficou; seguiu de cabeça baixa a retornar com o balaio vazio, para mais viagens…

À namorada reverberou, para ver o que havia a dizer: — Contador hem?

Quase a desaparecer do campo de visão da moça…

Edison, ao olhar por cima do ombro pela última vez, a morrer de vergonha, respondeu: — Sim! CONTADOR DE PÃES.

*Nemilson Vieira de Morais,

Gestor Ambiental/Acadêmico Literário (19:03:20)

Nemilson Vieira de Morais
Enviado por Nemilson Vieira de Morais em 19/03/2022
Reeditado em 19/03/2022
Código do texto: T7476460
Classificação de conteúdo: seguro