O período

Willa corou até a raiz dos cabelos na primeira vez em que Tyler lhe perguntou se ela estava menstruada.

- Eu... se estou, ainda não notei - respondeu, tentando recompor a dignidade ameaçada.

- Pois de amanhã não passa - redarguiu ele confiantemente.

E, de fato, no dia seguinte a previsão se concretizou.

- Como você faz isso? - Questionou ela da terceira vez em que o fato ocorreu. - Está contando os dias entre um período e outro?

Ele fez um gesto negativo e aspirou profundamente pelas narinas.

- Eu sinto o cheiro - afirmou, exibindo os dentes num sorriso de predador.

Willa corou novamente.

- Você está me deixando envergonhada com essa situação... parece que sou uma pessoa com maus hábitos de higiene - replicou.

- Não há do quê se envergonhar - assegurou Tyler. - Provavelmente, nunca teve um namorado com um olfato tão apurado quanto o meu...

Mas, por precaução, Willa passou a usar desodorante íntimo. O que foi percebido quase que de imediato por Tyler, estando ela totalmente vestida e a dois metros de distância dele.

- Prefiro seu cheiro original - informou, braços cruzados. - Não gosto quando tenta encobri-lo.

- Você... gosta? - Ela ficou confusa.

- Isso é tão estranho assim? - Tyler a encarou com ar divertido.

- Bom... não é comum, tenho que admitir. Mas se você gosta...

Tyler descruzou os braços e sorriu.

- Sim, eu gosto. E para ficar perfeita, só falta uma coisa...

- O quê? - Willa aprumou-se em expectativa.

- Trocar aquela sua obturação de prata por uma de resina - informou Tyler impassível.

Willa respirou fundo antes de perguntar:

- Como notou que tenho uma obturação de prata? E é um molar, no fundo da boca...

- Eu também não lhe disse, mas tenho sensibilidade à prata - informou Tyler, um lampejo brincalhão no olhar.

E antes que ela fizesse outra pergunta, ele complementou:

- É bom que você saiba: quanto mais próximo da lua cheia, mais meus sentidos se aguçam.

- E quando chega a lua cheia? - Willa indagou em expectativa. - Nunca nos encontramos nessa época do mês...

Tyler inclinou a cabeça de um jeito curioso ao olhar para ela.

- Preciso de muito espaço na lua cheia... e aí vou fazer trilha na floresta.

- Sozinho? - Inquiriu Willa, arqueando as sobrancelhas.

- Sozinho e por toda a noite - afirmou ele solenemente.

- [11-03-2022]