Confused Tale

Casar-se-iam um ano depois do pedido clichê de noivado em uma bela reunião familiar com os sorrisos e felicidades alheios mais falsos que as bebidas que foram servidas naquela noite e que causaram tanta náusea e ressaca nos convidados que desde a hora que ele se ajoelhou e puxou o anel para pedir a mão da noiva que seu melhor amigo lhe veio cantar parabéns e ajoelhar-se junto e acabou vomitando antes mesmo que pudesse terminar a primeira frase.

A festa de noivado foi esquisita e cheia de conversas paralelas que desejavam tudo de pior ao mais novo casal, amigas dela que não gostavam dele e fizeram simpatias de todos os tipos para separar o casal e que por razões desconhecidas não deram tão certo quanto as belas fotografias e figurinos que exibiam naquela noite com seus vestidos feitos apropriadamente para dançarem as músicas mundanas quando os mais velhos saíssem do salão.

Foram 11 meses de preparativos e ansiedade, inúmeras tentativas de desistência de ambas as partes que acabavam em abraços molhados com lágrimas e às vezes suor. Mas guardavam a castidade, um para o outro. Planejaram desde cada convidado até o último centavo que seria gasto na lua de mel, ela era do tipo organizada, cursou Administração e fez do seu casamento um bom empreendimento, postava tudo em suas redes sociais e as pessoas cada vez mais amavam e odiavam o casal.

Ele, um médico veterinário que ainda não tinha sua própria clínica e dividia seu tempo livre entre consultar animais de rua e passar o tempo com sua noiva, em ambas as funções dava tudo de si.

O namoro veio logo depois do vestibular, iriam estudar separados depois de uma vida escolar inteira fazendo trabalhos em dupla, um era inseparável do outro, ela sempre conectada à novas tecnologias e brincando com números e ele sempre cuidando de algum animal carente, sabiam desde cedo o futuro de suas vidas profissionais e só disseram um para o outro que iriam se separar quando ele disse que não faria Direito na mesma faculdade que ela, era particular, ele iria para uma federal pública e desde esse dia em que choraram em um longo abraço e que antes q terminasse ela disse que gostava dele e ele perguntou ao seu pé do ouvido em um gemido "então namora comigo?".

Ela não pode se conter de felicidade e sem perceber dizia seu "sim" tirando a virgindade dos lábios dos dois, um beijo desajeitado, feio e inexperiente sem que nem um nem outro soubesse o que fazer, mas fizeram muito e praticaram nos anos que se seguiram.

A festa de noivado foi um desastre para os convidados, mas um sonho vívido para os noivos. Ambos lembravam com muita saudade da data e fizeram dos meses seguinte ao pedido um vida inteira de planos e sonhos possíveis de realizações. Tempos de esperança e felicidade.

Faltando duas semanas para o casamento ela ficou um dia inteiro sem atualizar suas redes sociais, como ele vivia por fora do mundo virtual só percebeu que havia um problema quando ela não respondeu seu "bom dia" quando já era tarde da noite. Uma semana se passou sem que ele tivesse notícias dela, na verdade, as amigas dela é que lhe atualizavam dizendo que ela fez uma viagem de trabalho ao exterior de última hora mas que estaria de volta logo e que deixou o celular pois era um trabalho totalmente exclusivo da empresa e que ela não teve escolha.

Quando ela respondeu ao seu "bom dia" foi com a singular "precisamos conversar". A ansiedade tomou conta dele e fez com que a conversa se desse pelo celular mesmo. Ela disse que estava em um momento difícil no emprego e que tinha coisas na família dela que ele não sabia. Ele estava ciente que ela tinha segredos, mas ele aceitou desde os tempos de escola.

No final da conversa deixaram acertado que a viagem de lua de mel seria modificada.

No dia do casamento ela postou um vídeo mostrando a todos seu novo companheiro que conheceu na viagem que suas amigas lhe arrumaram para despedida de solteira. O noivo foi a uma boate pela primeira vez e conheceu uma funcionária que lhe agradou toda a noite e que lhe convidou para conhecer um motel que abrira recentemente na cidade, assim ele fez duas coisas que nunca tivera feito antes.

A viagem de lua de mel da ex-noiva não teve postagens nem nada, desde que saiu do país ninguém mais teve notícias suas, nem mesmo as amigas e a família. E o ex-noivo viajou como planejado para as ilhas Galápagos, local que sempre quis conhecer e postou pela segunda vez algo em sua rede social, a primeira tinha sido a foto do casal quando se tornaram noivos e essa agora era com ele tendo uma enorme tartaruga no braços e com a legenda "Dia mais feliz da minha vida".

Chico Alves
Enviado por Chico Alves em 05/02/2022
Código do texto: T7445069
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.