Ciclo

Eu falei de quantos anos aquela árvore poderia ter. Ela tinha muitos galhos finos crescendo na parte mais alta. Muitas marcas de cortes, grande, alta e eu diria magra se pudesse.

Não sei o que ela ouviu, ou se ouviu. Vi coisas estranhas no seu olhar, vi sua perna inquieta se mexendo, vi ela soltar a fumaça com rapidez, como se a expulsasse do seu corpo com raiva. Ali soube o quão distantes estávamos. A mandei embora, ela não conseguiu entender. Suas lágrimas me diziam que não soube ser independente desse amor. Da necessidade de ser amada. Mas a minha companhia falando sobre árvores não foi o suficiente. E elas foram testemunhas dessa tarde de sol ensolarado. O sol dava poder as suas cores, todos os mais intensos e belos tons de verde, amadeirado, marrons, flores lilás e brancas. O vento tocando a música das folhas, os pássaros cantando.

Ela partindo. E o seu adeus.

Ciclo

emillybuscaroli
Enviado por emillybuscaroli em 23/01/2022
Reeditado em 23/01/2022
Código do texto: T7435501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.