ENFIM O AMOR VENCEU

   Júnior sorriu quando viu Mirna entrar na igreja de braço com seu pai, ela estava radiante e feliz, enfim depois de alguns anos o seu desejo estava sendo realizado. O templo estava enfeitado com flores originais e os familiares e amigos ali estavam, de pé, enaltecendo a noiva e seu lindo vestido com uma longa calda. Nada mais faltava na vida do noivo, tudo o que queria estava em sua frente diante dos seus olhos. Ele sentiu um aperto no coração e ao mesmo tempo uma felicidade que não tinha tamanho, afinal Mirna era a moça que ele amava profundamente.

   Vamos voltar um pouco no tempo, era uma tarde linda de um sábado do mês de dezembro, Júnior participava de uma formatura de uma amiga de infância, Noemi encerrava o curso de Contabilidade e estava muito feliz. Trouxera de uma cidade vizinha uma prima para participar do evento em um clube de sua cidade, seu nome era Mirna. Essa moça despertou a atenção do rapaz e entre olhares eles começaram a se "entender". Noemi notou o interesse da prima no seu amigo e tratou de apresentá-los, deixando-os numa conversa reservada enquanto a festa transcorria normalmente.

   Após a formatura Mirna ficou na casa de Noemi para no dia seguinte viajar para sua cidade, pois viera com uma tia que precisaria retornar no domingo a tarde. Pela manhã desse dia Júnior foi visitar Noemi com o intuito de ver Mirna, já que assim tinham acertado com o consentimento da amiga, mas quando lá chegou a moça não mais estava, pois tinha viajado às pressas, um parente dela tinha passado mal e havia sido internado. Júnior sentiu muito e tentou de alguma forma saber da pretendente, já que na formatura o tempo não foi suficiente para se acertarem. Pensou em viajar para a cidade dela para se encontrarem, naquele tempo não existia celuler e nem redes sociais, o jeito era se corresponder através de cartas e isso foi feito depois que ele pegou o endereço dela.

   Chegou o dia de se encontrarem, ele viajou para a cidade dela, tinham marcado numa praça que ficava em frente da casa da moça, porém Mirna não estava só, junto dela havia um rapaz que a segurava pelo braço enquanto ela chorava, o que deixou Júnior muito chateado e preocupado. Jackson era o ex de Mirna que tentava a todo custo reatar o namoro, houve um princípio de confusão e Júnior levou a pior já que seu desafeto era bastante forte. A família dela acalmou a situação e Júnior foi forçado a retornar mesmo desiludido e gostando dela.

   Alguns dias se passaram e nada de notícias de Mirna, o que deixava o rapaz triste. Mas um dia ele recebe uma carta de Mirna onde ela pede desculpas, pois gostava de Jackson e de certa forma era constrangida a ficar com ele, o que não era do gosto de sua família. Ela ficou praticamente "em cima do muro", pois viu em Júnior um rapaz bom e honesto, enquanto Jackson era dado a farras e envolvido com "coisas erradas". Mirna tentava desistir mas tinha um certo receio. Marcaram então para se encontrarem na casa de Noemi para conversarem, o que se efetivou, ali ela passaria uns dias até resolver sua situação com Jackson. Foi o tempo que Noemi montou um escritório de Contabilidade e convidou a prima Mirna para trabalhar com ela, o que de fato aconteceu. E assim o tempo foi passando e Júnior e Mirna selaram um relacionameto sério, até que resolveram se casar e a data foi marcada. O final todos já sabem.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 26/12/2021
Código do texto: T7415340
Classificação de conteúdo: seguro