MARIA CLARA - MUDANÇA DE COMPORTAMENTO EMOCIONAL

Aquele quarto estava mergulhado em profundo silêncio, assim era a sua rotina,  Maria Clara estava sob forte tensão emocional desde que seu casamento foi desfeito por motivos aparentemente sem razões, assim ela e sua família deduziram. Foram apenas dois anos de completa felicidade com Félix, um homem que demonstrou no princípio ser amoroso e compreensivo para depois tratá-la com certa indiferença, o que a constrangia muito. Dessa rápida união conjugal veio ao mundo Sofia, uma bênção divina, agora com seus sete anos de idade. Muito apoio da familia fez com que Maria Clara suportasse tamanha dor, tamanho sofrimento, fazendo-a retornar a casa de seus pais com a filha ainda bebê, deixando para trás uma casa montada onde a alegria reinava nesse curto espaço de tempo. Com o passar do tempo e o apoio irrestrito da família ela foi se adaptando e mostrando um semblante bem melhor, não como antes, seus nervos ainda ficaram de certa forma comprometidos com essa situação, homem nenhum lhe agradaria, temia ela acontecer novamente o mesmo fato que praticamente dilacerou seu coração.

   Rodolfo aproximou-se de Maria Clara através de sua filha Ana que brincava muito com Sofia, ele, um homem desquitado, sempre visitava a menina e certo dia tomou conhecimento do sofrimento da amiguinha de sua filha e ficou sentido. Em um rápido encontro na porta de Maria Clara, quando foi buscar Ana, premeditadamente puxou conversa com Maria Clara e notou a sua indiferença ao se esquivar instintivamente dele, mas com o tempo foi aceitando a sua pressnça e até, às vezes, perguntando por ele quando não o via por ali. Uma certa tarde, quando os dois estavam a conversar, Rodolfo lhe roubou um beijo deixando-a atônita e também feliz. Iniciou-se aí um namoro mais firme, mais acentuado, o que levou tranquilidade para sua família, que esperava uma oportunidade assim. Maria Clara ainda não está "no ponto", mas Rodolfo espera que ela chegue ao estágio normal de sua vida emocional.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 24/12/2021
Código do texto: T7414347
Classificação de conteúdo: seguro