RE -Encontro de Amor

Eles estavam tão perto de se reencontrar, talvez cruzar a rua e dois passos a frente, mas a distância não era mais de corpos, ambos pareciam não ter esperado para viver aquele momento.

No passado existia convicção, um encaixe perfeito, um sentimento que era emanado aos ventos de tanta essência, todavia foi piscar os olhos, e anos de amor profundo deixou de fazer sentido.

Naquele dezembro, passagem de ano, os ânimos se exaltavam de expectativas e muito espumante, quando num desses instantes de discórdia boba, alguém pisou na bola e se entregou as delícias do prazer com outro alguém.

Traição? É o que pareceu, sendo aquela relação afetada por desconfiança, ela jamais esqueceu a cena do seu amado aos beijos com uma garota no baile de Reveillon. Lamentavelmente, uma experiência de amor tão genuíno foi interrompida pelo descuido ou falta de maturidade.

Cada um seguiu um caminho, sendo aquele amor suprimido, depois do doce e do féu, restou uma sensação de ter vivido uma ilusão e a ideia de que tudo passa. Mas será que realmente passa? Qual seria a intensidade ideal para amar de verdade? E permanecer numa relação depois das intempéries, vale a pena o tempo, a entrega?

Amor de fato é para ser vivido, e ninguém precisa se culpar por não ter sido para sempre. Persistir para que um amor dure não é regra, principalmente por que se trata de relação humana, mas viver é a dica permanente que conduz as emoções.

Sabe aquela distância pequena para um reencontro? Curiosamente acabou, ambos entraram no mesmo bar, e por estarem sozinhos, tiveram chance de se aproximar e contar um pouco da vida, não da vida passada, vivida naquela cidadezinha, mas de todas as andanças pelo mundo quando se foram dali anos atrás.

De pronto surgiu uma química no olhar, marcaram para fazer alguns passeios naquele período de férias, e pasmem, eles não se reconheceram, tinha sim uma sensação esquisita no ar como se já tivessem cruzado um com o outro, mas naquele momento eram duas pessoas novas com interesse mútuo.

Claro que tem chance deles se amarem como no passado ou até mais e por fim descobrirem que já foram namorados, no entanto, o que se aprende vai além do amor rotulado perfeito, a vida não é tão longa para esperas, mágoas, negações, porque se tiver que ser nada impedirá e ainda surgirão oportunidades de fazer diferente, melhor.

CarlaBezerra

Divina Flor
Enviado por Divina Flor em 18/12/2021
Reeditado em 18/12/2021
Código do texto: T7409851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.