A lenda de amor de Juca e Giulia

Quando o amor aparece de verdade, nós não estamos preparados.

Narro para você leitor,a estória de Juca e Giulia.

Parece um amor comum, mas teve muito obstáculos, dentre eles Juca ser índio e Giulia ser filha de fazendeiros em plena Amazônia, no início do século XX.

Juca foi adotado pelo capataz da Fazenda do Senhor Agenor, pai de Giulia.

Juca crescera livre e respeitando a Floresta Amazônica.

Giulia estudou desde criança no Pará ,e mais tarde fora para a Europa.

Retorna com as ideias progressistas e modernas desagradando seu pai.

O que arrebata Giulia é o seu amor pelo Juca, o amor entre os dois são lindos, mas reprovado por Agenor.

O pai de Giulia tenta convencer Juca a desistir de sua filha, mas sem sucesso.

Juca confronta Agenor, e o fazendeiro prende o índio no curral.

Giulia escuta a conversa dos empregados de seu pai, e vai até o socorro de seu amado.

Juca e Giulia resolvem fugir para a selva.

Os empregados se surpreende com a fuga de Juca, e alerta Agenor.

O fazendeiro descobre que Giulia não está na casa, e deduz que a moça fugiu

Agenor e seus empregados saem atrás do casal.

Ao encontrar Juca e Giulia, Agenor os confrontam.

Juca só fala para o fazendeiro.

- Giulia e eu estamos fomos destinados pelas estrelas e pelo Rio Amazonas.

Agenor tira sarro de Juca e puxa o gatilho.

Mas os deuses protegem o casal, transformando Juca e Giulia em passaros e vão para o sul da floresta.

Onde assumindo a forma humana, Giulia e Juca se unem por toda vida.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 08/11/2021
Código do texto: T7381412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.