Improvável Amor
Improvável Amor
Os contos de Amor descritos em histórias infantis não são raros na vida real, mas cabe certa adaptação à realidade.
Gatas borralheiras, belas adormecidas, belas, feras, cavaleiros, fantasiam-se de pessoas comuns que aspiram realizações nesse período curto na terra.
Há muitos anos duas almas se dispuseram ao encontro que os levaria a uma aventura inesquecível.
Já viviam alguma intimidade, um amor ainda fresco e crescente, quase infantil se plantou em dois adultos já cansados , frustrados e com medo do que poderia vir.
Ela um pouco mais jovem, trazia para a vida dele uma alegria que coloria seus dias, pintava sorrisos e vontades há muito engavetadas no profundo de seus sonhos.
Ele tinha uma vida de sucesso, carreira em ascensão, estabilidade que havia conquistado com trabalho duro e raiva... sua única alternativa foi vencer, já que aos dezesseis anos caiu de casa portando um documento e sua roupa do corpo.
Por causa disso e de muitos fatos ocultos, carregava o peso de mágoas que lhe criaram uma casca dura a fim de o proteger de pessoas que o ferissem. Ela o amava, mas às vezes a barreira que ele impunha tornava a missão dela quase impossível.
Ela sempre o enxergou sob a casca. Aos poucos foi domando aquela aparente fera que era apenas uma criança carente.
Quando chegou seu aniversário de quarenta anos ela lhe preparou uma festa... uma festa para dois!!
Afinal a vida começa aos quarenta como dizia o provérbio e ela queria que ele renascesse.
O tema foi a história infantil "A Bela e a Fera" que ilustrava justamente o poder do amor sobre todas as dores.
E após tudo preparado, na data certa, um dia ensolarado num outono qualquer, ela lhe preparou uma "armafilha" linda.
Ao receber esse presente, aquele homem inquebrantável se despiu da casca, deixando-se banhar e lavar as mágoas da vida nas lágrimas de felicidade de ambos que se fundiram num abraço demorado onde não foi necessária uma só palavra para dizer que o Amor é soberano e sempre vence, só é preciso se dispor.