O PREÇO DO AMOR

Tudo na vida tem um preço, incluindo a paciência, o silêncio e também a felicidade. Por isso, paga se um preço para ficar solteiro, assim como é preciso desembolsar outro valor para permanecer casado, ou em qualquer outro tipo de relacionamento. Mas, não para por aí, então, mesmo dentro de um casamento ótimo e muito feliz há as respectivas taxas a serem pagas de acordo com cada acréscimo, ou subtração na dose de felicidade. Em vista disso, é preciso calcular sabiamente para não pagar caro demais por algo que não vale nada.

Por exemplo, um pequeno comentário feito por quem você ama poderia ser respondido com um simples silêncio, ao invés de já sair com as mãos cheias de pedras, para apedrejar tudo e todos à sua frente. Via de regra, ferir o outro não é uma demonstração sincera de amor. Muito pelo contrário, é algo bizarro e danoso para a felicidade, e, consequentemente pode causar até uma ruptura definitiva, e, com isso, por um fim, num ótimo relacionamento. Por esse motivo, tal situação deve ser evitada a qualquer custo.

Dessa forma, pagar um preso absurdo pela paciência e pelo silêncio pode ser considerado uma extorsão muito cruel, no entanto, se for num momento onde a pólvora está pegando fogo. Ainda resultará em algo muito vantajoso, além disso, com ganhos assombrosos, logo adiante, simplesmente, por não permitir uma explosão violenta.

Sem dúvidas, o preço maior que se paga para viver uma vida a dois, é a diferença de valore$ entre a concordância e a discordância de um casal, de modo a costurar um acordo vantajoso que beneficie ambos os lados. Para isso, em primeiro lugar vem o silêncio, logo em seguida a paciência acompanhada de respostas e atitudes sabias no momento adequado e necessário.

Após os altos valores custeados para superar, além do mais, separar aquilo que deseja, das coisas que não deseja na convivência a dois, aparece a segunda taxa mais salgada, que é o preço que se paga para ter um filho. Assim sendo, a moeda mais valiosa a qual paga praticamente todos esses novos custos é a paciência.

Na hora que vem um filho, seja de forma planeja, ou não! A serenidade deve vir em primeiro lugar, em grau de importância maior ainda do que o silêncio. Por esse motivo, precisa ter paciência, e mais paciência. Dado que, a gravidez tem o seu período especifico para acontecer, então é necessário esperar pacientemente todo esse tempo.

A vida e a rotina do casal muda bastante, por isso nada no agora, é como antes. Dessa maneira, a tolerância deve ser praticada com sabedoria para equilibrar esse novo estilo de vida que mudará para sempre a rotina de um casal. Verdade seja dita, filho é bom e maravilhoso, entretanto, quando ele chega, dá aquela sacudida no casamento, a ponto de causar danos graves na relação, devidos as mudanças intensas na rotinas. Nesse novo modo de viver e também nessa nova forma de encarar a vida, todas as coisas num relacionamento tende a piorar, apesar de a grande alegria e do milagre de se ter um filho lindo saudável.

Por fim, essa piora evidente é visivelmente sentida tanto pelo casal, quanto pelas pessoas que estão próximas. No entanto, tudo nessa vida passa, assim sendo, essa fase durará bastante, mas também passará. Além disso, pode passar mais suave, se resolver custear todos os preços com a principal moeda que é a paciência que pode ser cultivada e colhida no mesmo dia, e por todos os dias ininterruptamente. FrasesFeitas $ FilosofiaColoquial 02/10/21

Leia o texto completo (POBRE EXISTÊNCIA E UM VIDA SEM SENTIDO)

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 300 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 03/10/2021
Código do texto: T7355762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.