O Sol e a Flor

Uma flor não viver sem um sol, porém um sol consegue viver sem uma flor ? Ele já ilumina tantas e ajuda cada ser vivo a se desenvolver, mas de que adianta se a reciprocidade não existe para ele, o sol está tão distante, sozinho a anos luz da terra, as plantas, as rochas, os oceanos, todos sentem o calor, mas nenhum olha para ele de volta, a solidão esmaga o sol todos os dias.

Em um certo momento em uma caverna escondida nas montanhas, o sol passava por uma pequena brecha e o calor dele toca em uma flor, mas não era uma flor comum, parecia que essa flor gostava da caverna, da escuridão, da solidão, então pela primeira vez ela sentiu um calor, era o sol e pela brecha olhou para ele. O sol também pela primeira vez sentiu o toque da flor e depois disso seu calor aumentou intensamente, a flor sentiu o aumento e se espantou, essa flor tinha espinhos por todo o corpo para que ninguém a tocasse e uma proteção para que ninguém a sentisse, mas por um acaso ela deixou o sol senti-la, mas mesmo assim ativou sua proteção e acabou com o toque do sol e ele não a sentiu mais.

A partir desse dia o sol esquentou mais e mais para poder evaporar os rios e assim causar nuvens carregadas para que com sua tempestade chuvosa quebrasse as rochas da caverna, ele fez isso por anos até que uma brecha maior se abre e o calor do sol entra com toda a força e a flor o sente novamente, a proteção se abre e os sentimentos quentes do sol se encontram com os frios da flor, completamente opostos se admiram por horas, com todo esse calor, a flor solta seu perfume e o sol o sente a anos luz de onde ele está, a flor então cedeu pela primeira vez. Ela, porém com medo acaba deixando seus espinhos machucarem o calor do sol e isso o machuca fazendo diminuir sua intensidade e se sentir só novamente.

Depois desse dia ficam tempos sem sentir um ao outro, porém o sol toma uma decisão e diz:

- Universo, cosmos e o que me criou, me molde para que eu possa chegar mais perto e brilhar mais forte-

Aos ventos mais fortes da terra, vem uma mensagem até a caverna dizendo:

- Irei suportar seus espinhos e tirar sua escuridão, para que enfim possa te sentir verdadeiramente-

O sol então começa sua transformação, enquanto ilumina a terra e sente os espinhos da flor, o universo vai moldando sua forma, para que ele possa cair na terra sem destruir tudo, enquanto isso a flor observa a sua transformação do sol e sente cada vez mais o seu calor, ela tenta resistir, mas seus sentimentos o querem mais que tudo, a escuridão e a dor ainda são esmagadores para a flor, mas com o esforço do sol, ela decide suportar e esperar até que o sol a venha resgatar.

O sol não sabe o porque esquenta tanto, não sabe que sentimento é esse que o faz arder tanto, ele só continua queimando e ardendo mais e mais, a flor então sente preocupação e acha que ele está indo longe demais e não ira aguentar todo esse peso, então pede, não ela implora para que ele pare e ele vê isso, mas não se importa. A flor então se fecha novamente e isso choca o universo, o sol sente pela primeira vez o frio.

Ele está acabado, o universo, o sistema solar o sente apagando e esfriando cada vez mais, seria o fim, estaria tudo acabado em questão de minutos, ele continua apagando, sentindo a verdadeira melancolia, querendo abandonar tudo e só se apagar, a escuridão se aproxima do universo e na ultima faísca de vida do sol, uma mensagem vem da caverna dizendo:

- Não morra ! Eu quero seu calor, eu preciso dele ! -

Todos os átomos do sol se elevam e eletrizam de uma maneira nunca vista antes, sendo um calor muito grande para o universo. Enquanto isso a transformação na flor também ocorre, não era uma flor simples, ela tinha suas pétalas coloridas e agora elas mudam de cor aleatoriamente sem parar, o sol então percebe o tamanho de seu calor e decide se separar e tirar sua alma desse fogo, em um estalo sua alma sai do intenso calor com uma forma estranha, brilhando, porém escuro por dentro, e assim vai em direção a terra em uma velocidade impressionante, quanto mais ele cai, mais se transforma, a flor vê isso e brilha em tom colorido, depois de tanto tempo, o sol, a flor se chocam.

Uma explosão acontece, o planeta inteiro sente o impacto e de lá, onde o choque aconteceu, saem dois seres de forma humana, o sol em forma de um homem com pele escura, devido ao tanto que aguentou suas queimaduras, a flor em forma de uma mulher, seus cabelos eram arco-íris como suas pétalas, vermelho, roxo, verde, azul, rosa essas eram as cores de seu cabelo, eles se olham por um tempo, e tocam um ao outro deixando o sentimento cada vez mais forte e claro para suas almas.

O sol largou sua posição no universo, deixando uma carga de energia muito forte para aquecer o planeta, porém agora era finito, a flor largou seu canto onde vivia em paz todos os dias, por uma vida cheia de movimento e problemas, ambos trocaram tudo por uma vida humana, uma vida falha, porém uma vida onde tem um ao outro, onde se completam, eles estão descobrem, o sentimento era amor.

Yoji
Enviado por Yoji em 12/08/2021
Código do texto: T7319602
Classificação de conteúdo: seguro