A FAMÍLIA SACANA - CAPÍTULO 29 - A MANHÃ...

A FAMÍLIA SACANA - CAPÍTULO 29

                            A MANHÃ SEGUINTE

Pela manhã, Miguel acorda primeiro pois esta acostumado devido o seu trabalho em que é preciso madrugar apesar da cantina abrir as 10 horas para o almoço do pessoal que a maioria opta hoje em dia por pedaços de pizzas que além de matar a fome é bem mais em conta que com um refrigerante ou até mesmo um copo de água mineral com gás ou sem gás é bem apreciável e não engorda como outras massas... mas naturalmente se ficar em um ou dois pedaços e não uma pizza inteira...

- Querida... acorda... que fiz o teu café espero que te agrade... pois só gosto de café forte!!! diz Miguel que já está vestido para ir ao seu trabalho...

- Você não disse que só abre a pizzaria às 10 horas da manhã??? pergunta Sílvia querendo algo mais de Miguel pela manhã... 

- Querida que faz as compras e verifica o estoque se tudo esta em ordem e avalia se ninguém faltou ao serviço sou eu... diz Miguel explicando que as 7 horas da manhã tem que estar para abrir as portas da entrada dos funcionários para deixar o local limpo e todo preparado para que as 10 horas não haja mais ninguém na limpeza do local e isso faz parte da atual organização de prevenção ao vírus SAR Cov 2 ou Covid 19....

- Está bem querido... adorei você fazer o café para mim e requentar dois pedaços de pizza de ontem para nós dois... você é um gênio... meu querido pizzaiolo!!! exclama Silvia... feliz e radiante não mais se sentindo solitária pelo abandono do Marcos...

Após apreciar o café e comer a sua parte da pizza... Miguel dá um beijo na sua querida paixão antiga também recuperada como o tal pedaço de pizza com mais fatias de queijo mussarela e requentada no micro-ondas e vai para o trabalho...

- Nossa... deve ter feito muito frio de madrugada... pois o meu carro aqui na rua está coberto de gelo!!! pensa Miguel alto... pegando a sua chave acionado eletricamente o comando de abrir pois ainda não é uma Ferrari Testarossa que só atende a voz do dono para que ninguém abra o carro sem que não seja o dono... 

Até o carro demora a pegar pois está no sistema alcool... e não se lembrou de acionar o botão de colocar gasolina pois ele o adaptou com um kit que necessita que se adicione gasolina primeiro para que depois de estar funcionando o sistema automaticamente injeta alcool com motor quente... e assim segue o seu caminho para o trabalho.... 

Ao chegar a Pizzaria estão todos a espera... e o aplaudem dando o Parabéns pela reconquista da sua paixão antiga, pois a maioria dos funcionários a não ser o Pizzaiolo contratado recentemente que não sabe de sua namorada Sílvia...

- Obrigado pessoal... estou feliz.... mas vamos todos trabalhar que já são quase 7:20... me desculpem pelo atraso e vocês ficarem aí ao relento... diz Miguel que saiu ontem depois de tudo fechado e nem deu a chave para que alguém abrisse se chegasse mais cedo... afinal apesar de antigos funcionários sempre foi ele que chegava às 6 horas muitas vezes e já começava a organizar tudo e quanto o pessoal chegava já tinha café pronto para todos tomarem o café da manhã fazer um lanche pois todos moram longe do trabalho e acordam bem cedo para vir de ônibus ou metrô para chegar a pizzaria...

- Sem problema !!!! diz o mais antigo dos amigos e funcionários que na sua ausência cuida de tudo e assim é seu gerente da pizzaria... O Sr. Olavo que já tem 60 anos é um avô coruja que conta as travessuras do seu neto a todos e se diverte até com as piadas de seu Joãozinho neto muito esperto...

Assim que está tudo organizado com bom amante, liga para a floricultura das proximidades da casa da Silvia e paga com Pix a encomenda de um bouquet e flores de rosas vermelhas da prova de seu amor por ela!!!

- Tai... não se fazem homens românticos como antigamente!!! Diz o Sr. Olavo parabenizando o Miguel... que parece que ganhou a mega sena acumulada de tão feliz e radiante que está...

Claro que hoje a Pizzaria abre no horário correto com a liberação do governo devido a diminuição das mortes pela tal pandemia que só não quebrou de vez a sua Pizzaria pois conseguiu que seus funcionários entendessem a situação e ficaram recebendo o suficiente para não perderem o emprego e continuarem trabalhando nas entregas de delivery e fazendo pizzas por encomenda... mas com regime de metade dos funcionários trabalhavam dia sim e dia não... mas Miguel e o Sr. Olavo estava o tempo todo na organização mesmo dessas entregas por delivery... 

Com certeza muitos comerciantes não sobreviveram como Miguel pois mesmo ele teve que trazer os seus funcionários da filial da Hípica e aproveitá-los como pode para evitar de mandar embora funcionários antigos de casa que lhe agradeceram de nessa pandemia ainda estarem empregados....

Tal troca de favores favorece mais o patrão do que os empregados pois sabem que jamais serão abandonados à própria sorte e sempre estarão a disposição para atuar condignamente todo o tempo, pois hoje em dia ninguém atua com tanto interesse com tais sindicatos que querem mordomia até mesmo para funcionários faltantes e relapsos que trazem atestados até mesmo falsos de médicos que jamais existiram dizendo que estavam de cama e era uma simples cárie e dor de dente... e nada mais... quando não matam seus parentes para dizer que vão ao velório ou ao enterro...

Nota do autor:- Encontramos um que não é tão sacana em toda a familia que temos nessa nossa história tão aventuresca que ficamos até mancomunados com os maus costumes dessa família sacana... não é mesmo??? kkkkkkkkkkkkk