O PODER DE UM LAÇO DE AMOR
Esta história começou no primeiro dia de aula. Joãozinho estava no jardim da infância, quando fez dois amigos, Daniel e Dudu. Daniel, um menino travesso; Dudu, o oposto. Joãozinho ao entrar na sala de aula, bate de cara com Catarine, uma menina loira, de olhos lilás. Ele, sorridente, puxa conversar com a garota. Logo, tornam-se amigos e passam a estar juntos o tempo todo: na aula, no recreio, ou, até na casa um do outro.
Daniel, por ser muito ciumento, em um recreio, criou-nos uma situação desagradável que causou a minha expulsão, a do JV e a de Manu.
Catarine ficou muito triste. Seus pais não a deixariam ver um delinquente. Sua avó não via Joãozinho assim; considerava-o um trapalhão, por isso, todas as noites a levava a um parque onde brincávamos até às 22 h.
Quando a mãe de Catarine descobriu, virou uma fera e colocou um segurança, 24 h ao lado da menina. Atitude essa que provocou o nosso afastamento
Joãozinho, triste, andava pelo parquinho chutando tudo que via à sua frente, até tropeçar em um objeto.
– Que droga é essa! Um telefone?
Zhhhhhzhhhhhh! Alguém estava ligando. Assim que o garoto atendeu, uma voz disse:
– Olá! Aqui é um mágico falando!
Joãozinho achou que era uma pegadinha e, em voz alta, repetiu o comentário. Em segundos, foi transformado em uma menina. Apavorado, desculpou-se; voltando a ser menino.
– Ufa! Que susto! Agora, eu sou eu!
– Fique tranquilo! Catarine não dará atenção a outro garoto. És um menino especial! Um filho de um anjo! Posso ajudá-lo a retomar a amizade com Catarine
Onze anos depois, em um parque, num fim de tarde, Joãozinho recebe uma ligação.
– Olá! Este aparelho é do menino Joãozinho?
– Sim! Quem está falando?
– Pensaste na proposta?
– Proposta? Que proposta?
– Não queres virar garota de novo? Queres?
– Ahah! É você de novo?!
– Sim ou não?
– Sim... Sim... Quero reencontrar Catarine!
O mágico, dotado de seus poderes, fez de Joãozinho, um homem virtuoso e, numa bela carruagem, levou-o à casa de Catarine. Ela, ao vê-lo, custou a acreditar. Encantada, chamou os pais que não o reconheceram. Hoje, estão juntos, não casados, como parceiros para toda a vida. O laço que os une é mais forte que um anel!