O SORRISO NO CÉU ABERTO PARA O AMOR

Diante de tantas tragédias nas nossas escolas( cenas de crimes que não condizem com o ambiente tranquilo e acolhedor ), a Escola Rainha Vitória foi o cenário de uma linda história de amor. Diones era um aluno tímido, somente focado nos estudos. O jovem não falava nada, simplesmente abria um simples sorriso que mostrava o aparelho nos dentes. Usava óculos, bem caprichoso com seu material escolar, educado... Tantas qualidades!

Ele tinha o hábito de sentar à frente, era um dos primeiros alunos a chegar mesmo morando bem longe da escola.

Samara, sua colega de classe, era apaixonada por ele. A alegria de ver Diones fazia seu coração quase pular!... Mas ao mesmo tempo batia uma tristeza por não ser notada pelo seu colega.

Ambos moravam no mesmo bairro e, todos os dias tomavam a mesma condução para a escola. Samara sempre puxava algum assunto, meio sem jeito. Conversavam sobre os professores, Vilma ( professora de Português) era a mais querida pelos alunos.

Samara era uma menina que tinha lindos olhos! Eles brilhavam de amor por Diones. Ela queria falar, abrir o coração... Mas se calava por medo de achar podia perder a amizade dele. Ela achava lindo os lábios de Diones, sonhava com beijos e carinhos.

Próximo do colégio havia uma sorveteria, a sorveteria do Seu Dequinha ( um senhor muito simpático, amigo da criançada e dos professores da escola ).

Era o point preferido dos alunos! Diones era muito acanhado, mas a luz na alma de Samara aos poucos o deixava à vontade. Os outros alunos, colegas de classe, jogavam pilha, atiçavam o casal, pediam que eles dessem o braço a torcer e assumissem o namoro. Joana, a amiga número um de Samara, sempre brincava dizendo que queria ir no casamento e comer o bolo! Diones ficava vermelho de vergonha! Samara pedia aos colegas que parassem de brincar e respeitassem o jeito tímido de Diones. Na verdade, a timidez de Diones era o que mais a atraía nele.

Diones pedia conselhos a Seu Dequinha, que ria muito da cara vermelha do jovem. Parecia um morango!

Morango, a fruta predileta do jovem casal.

Seu Dequinha já sabia do sabor de sorvete preferido deles.

No primeiro dia de aula, Diones chegou muito tímido. Na hora do intervalo, chegou a deixar cair um pouco de sorvete no uniforme.

Seu Dequinha lembrava sorrindo, pois o menino o fazia lembrar de sua própria infância. Seu Dequinha perdeu a timidez com a primeira namorada com quem é casado até hoje ( sessenta anos de casamento ).

O casal Samara e Diones ficou nesse chove ou não molha por quase oito meses. Era só a amizade que prevalecia. Mas isso começou a mudar com a chegada do curso de teatro na escola, em outubro.

A professora e atriz Milena Assis convocou alunos que apreciavam as artes cênicas para participarem das aulas. Diones se interessou, Samara também. Na verdade foi ela quem o incentivou a fazer as aulas. Diones se sentiu animado. Professora Milena pediu que os alunos dramatizassem a famosa história de William Shakespeare, Romeu e Julieta.

Diones e Samara foram os protagonistas.

Coração do jovem foi na boca! Samara suspirava de alegria.

Depois de muitos ensaios, chegou o dia da apresentação pra valer!

Foi um sucesso, alunos nota mil !

E foi atuando que o casal deixou o amor falar mais alto! O beijo não foi técnico, foi tão natural perfeito, melhor mil vezes que imaginavam!

A professora Milena pagou sorvete pra geral!

Todos os alunos felizes, e o casal mais lindo da Escola Rainha Vitória não se desgrudava.

O casal saboreava um sorvete de morango. Aos beijos e tomando sorvete... Que amor!

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima )

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 13/06/2021
Código do texto: T7277861
Classificação de conteúdo: seguro