Minha paz, seu caos
Hoje pensei em nós dois e senti algo que não sentia há muitos meses: paz. Isso me preocupou, afinal, depois de um longo dia ensolarado de verão é possível escutar o som do temporal que estará prestes a cair. E é claro: a paz nunca moveu seus amores por um simples motivo, ela te causa tédio. Você é movido a paixões e o caos te excita. São as brigas que fazem você delirar, são os problemas que te fazem mover céus e terras por alguém. Já a paz, nós dois sabemos, você repudia. Nada vai te agradar se for estável, você procura incessantemente a instabilidade, pois é ela que dá a ação que você tanto almeja a sua vida. Inumeráveis vezes eu tentei ser perfeita para você, entender que você é do perfil que ama a sua própria liberdade e a solidão é a companhia que você mais contempla. Mas nunca fui capaz de entender que você ama a imperfeição, por mais que eu faça eu nunca fiz teu coração sair pela boca. Você pode um dia ter me amado mas você detesta o amor, você nunca se apaixonou por mim, é por isso que estávamos fadados ao fracasso. Você pode ter tentado se apaixonar por mim, não se culpe, mas não seria possível, eu era brisa fresca batendo em seu rosto enquanto você desejava uma grande ventania, capaz de destruir tudo que estava em sua volta. Essa não sou eu e nunca serei, eu admiro o amor da mesma forma em que te olhava ao dormir, seu rosto expressava tanta tranqüilidade que eu caí na doce ilusão que um dia caminharíamos juntos, mas o que seu rosto não dizia era o turbilhão de emoções que você sentia ate mesmo em seu sono, algo que eu nunca conseguiria suportar. Seus antigos amores te deixaram cicatrizes tão profundas que elas nunca seriam cicatrizes mas sim feridas abertas capazes de incomodarem a qualquer instante. Eu tentei costurá-las por um longo tempo mas aquilo só fez com que eu machucasse a mim mesma. Você nunca seria inteiramente meu, você se despedaçou e o que restou não seria o suficiente para me manter ao seu lado. Eu juro, eu tentei. Eu li as mensagens que escreveu ao seu amigo, eu vi ali o que você pensava sobre mim. Eu seria mais uma ex para completar seu álbum interminável de amores que nunca iriam te satisfazer. Quando eu estava ao seu lado era nítido o que seu olhar dizia: ele parecia implorar para que eu fosse embora e te deixasse sozinho. Porque você não quer paz, você ama o caos, se o caos te move, volte para aquele alguém que te feriu no passado, talvez assim você sinta a adrenalina de novo em seu sangue e idolatre alguém que não merecia nem sequer o teu desprezo.