AMOR A PROVA! 02/01

Bárbara entra em casa pela cozinha e Beatriz, que lá se encontrava, diz à irmã:

- Já ia te chamar para almoçar!

Com um sorriso, Barbara responde:

- Não precisou, esse cheirinho delicioso me chamou.

- É, de fato este cheirinho chama a todos para a mesa - completa Beatriz, dirigindo-se já, as duas, para a sala onde estão seus pais.

- Olá, mamãe, vou me lavar e já desço para almoçar, diz Bárbara.

- Onde está o papai? Pergunta Beatriz.

- Ele está lá em cima. Poderia chamá-lo, filha?

- Mas é claro que sim, mamãe!

Há mesa, almoçando, Valdir pergunta para as filhas e para sua mulher.

- Estão gostando da casa e do lugar?

- Eu gostei da casa, mas ainda não conheço o lugar e por isso não posso dizer nada a respeito - responde dona Ana Carolina.

- E vocês duas, não vão dizer nada?

- Bem, papai, pra mim é muito cedo para afirmar se gostei ou não do lugar, mas me parece um lugar muito bonito.

- Eu já andei a cavalo por aí, e achei tudo maravilhoso! Ainda mais que é primavera, com flores por todo lugar largando esse perfume de natureza no ar, deixando tudo divino - responde Bárbara.

- Que bom, diz o pai.

- E os escravos, são muitos? - pergunta dona Ana Carolina.

- São sim, a fazenda é muito grande, tem muito gado, plantações - responde Valdir.

- Papai, cadê Carlos? - pergunta Beatriz.

- É mesmo, papai, eu também não o vi por aí - diz Bárbara

- Seu Lucas Silva está mostrando a fazenda a ele, em uns dois dias à le deve estar de volta -

diz o pai.

- A fazenda é tão grande assim que precisa de dois dias para ver tudo? - pergunta Bárbara

- Sim minha filha, ele vem mas no outro dia já vai de novo por mais três dias - responde o pai.

Na cozinha estão dona Marta e as filhas almoçando, quando entra seu Fernando com um buquê de rosas brancas e vermelhas. Dona Marta pergunta:

- Para que estas rosas lindas, seu Fernando?

- Para a senhorita Bárbara, ela me pediu para apanhar para por em seu quarto. A senhora pode pedir para uma das moças levar até seu quarto, por favor?

- É claro, seu Fernando - diz dona Marta

- Deixa que eu leve, mamãe - diz Lúcia.

- Está bem, Lúcia, leve as rosas no quarto da senhorita, diz sua mãe.

- Mas antes pergunte a ela se estão do seu agrado, porque se não estiver eu posso mandar outras - diz Fernando

- Está bem, seu Fernando - diz Lúcia, colocando as rosas em vaso com água.

- O Senhor já almoçou, seu Fernando? - pergunta Vera.

- Ainda não, senhorita.

- Então sente-se, Vera irá servir um prato para o senhor enquanto espera Lúcia voltar.

Tinha que passar pela sala de jantar para ir até os quartos.

- Com licença, Senhorita Bárbara - seu Fernando disse que a senhorita havia pedido para apanhar estas rosas e perguntou se estão do seu agrado?

- São lindas, justamente minhas cores preferidas. Agradeça a ele por mim, Lúcia - responde Bárbara,

- São lindas mesmo! Lúcia, peça que ele mande umas para mim também - diz Beatriz.

- É claro, senhorita, diz Lúcia subindo as escadas, enquanto eles

continuam a almoçar.

- Bárbara, você já escolheu sua roupa para hoje à noite? - pergunta sua mãe

- Ainda não, mamãe.

- Até parece que você não quer ver seu noivo - diz seu pai.

- Papai, o senhor sabe que detesto esse sujeito, mas como não tenho escolha... Beatriz, você me ajuda a escolher um vestido depois do almoço?

-É claro que sim, responde a irmã, vamos escolher juntas..

- Depois de um tempo você vai se acostumar com seu noivo, de repente pode passar a amá-lo

-Papai, com todo respeito ao senhor, eu acho impossível amar alguém como Ricardo, pois o único amor desse sujeito é o dinheiro, terei sorte se prestar atenção que eu existo.

MARIA NAIR
Enviado por MARIA NAIR em 17/04/2021
Código do texto: T7234316
Classificação de conteúdo: seguro