Rosa a poesia mais romântica.

Quando li pela primeira vez Rosa Righetto disse são palavras lavradas cravadas no coração, se um dia o mestre Pablo Neruda lesse Rosa Righetto, com certeza diria: São poemas que foram arrancados à natureza de tal modo que do primeiro ao último, se ouve como transcorre a água e como baila o vento e como se sucedem douradas ou floridas as estações e seus frutos.

Eu digo de peito aberto de coração aberto, não existe poesia mais romântica. Ela foi de coração a coração com o aroma das pétalas das graciosas rosas preciosas, repousou esse amor na ardência da paixão até chegar à fragrância perfeita, até chegar a uma gota divina da natureza, brilhante como os grandes diamantes.

Seus poemas são talhados no fogo do leito na opala do peito, no rubi do desejo, na perola do beijo, na ametista dos corações incendiados pelo triste adeus. Seus poemas são feitos de água cristalina e ar das montanhas edificados na transparência do cristal que não quebra, não trinca, não risca apenas revela a verdade cristalina do amor.

Eu tenho o privilégio de conviver com a Rosa dia a dia de mãos dadas, à treze anos e digo de peito aberto de coração aberto obrigado por esses anos. Eu tenho o privilégio de ler primeiro os seus poemas, eu tenho o privilégio de buscar a mais bela palavra para celebrar a mais bela das flores e depois dizer Rosa eu te amo, te admiro, sou o seu fã numero 1.

webpage da Rosa neste Recanto que é um encanto:

https://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=44515

webpage Rosa Righetto & Midu Gorini na Internet:

http://rosamidu.atwebpages.com/

Midu Gorini
Enviado por Midu Gorini em 28/03/2021
Reeditado em 29/03/2021
Código do texto: T7218332
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.