Menina do Rio

Eu a vi pela primeira vez no elevador, nós nos olhamos e ela deu um leve sorriso, um tanto desencorajador, de imediato eu já a achei sensual, morena olhos verdes e cabelo longo e castanho, mas o sorriso não foi de todo um convite, poderia ser apenas uma demonstração casual de simpatia.

Descemos no mesmo andar, mas eu notei que nunca a virá no prédio, mas também eu só vivo viajando e mal conheço meus vizinhos, seria ela uma moradora nova. Meu coração se acelerou quando eu a vi abrindo a porta do apartamento ao lado do meu; novamente a olhei e ela de novo sorriu acanhada, eu fiquei tão desconcertado que deixei cair meu molho de chaves, ela fez menção de abaixar para pegar, e então eu disse:

- Não; deixe que pego. E imediatamente já emendei:

- Você é moradora nova aqui no prédio. Ao que ela respondeu meio sem jeito:

- Estou passando as férias com minha prima que mora aqui, eu sou do Rio e vou ficar aqui por trinta dias, pretendo conhecer a cidade.

-Você conhece minha prima?

– Não, eu trabalho viajando muito e passo pouco tempo em casa, de modo que conheço poucos vizinhos, e ela infelizmente eu não conheço; desejo que tenha uma ótima estada em minha cidade, senhorita...

- Ah sim, eu me chamo Jéssica.

- E eu me chamo Alexandre, fiquei muito feliz em conhecê-la, como estamos em apartamentos ao lado, se precisar de alguma coisa, disponha. Posso adicioná-la no meu WhatsApp?

- Claro! Respondeu Jéssica e lhe passou o número.

– Obrigado, como não conheço nada em São Paulo, pode ser que eu precise da orientação de alguém.

– Claro, caso precise mesmo, terei imenso prazer em ajudá-la

. – Ok, agora preciso entrar porque minha prima vai chegar um pouco tarde e vou preparar o jantar para nós.

– Certo, eu também tenho que arrumar as coisas, pois acabo de chegar de viagem. Boa noite! Nos vemos em breve!

- Boa noite, espero que sim!

Ela entrou em seu apartamento e eu entrei no meu, assim que fechei a porta, senti um fogo subir em meu corpo. Eu realmente ficara interessado nessa garota.

Comecei a arrumar minhas coisas, mas não conseguia parar de pensar em Jéssica, por fim tomei um banho e adormeci, pois, eu realmente estava cansado da viagem. No dia seguinte eu estava conversando com o porteiro do prédio quando ela apareceu, me cumprimentou e disse:

- Oi, tudo bem? Estou indo ao parque do Ibirapuera, me disseram que é lindo e eu fiquei louca para conhecer.

Eu achei até que fosse um convite, mas não quis ser muito atrevido e disse: - Realmente o parque do Ibirapuera é muito lindo e grande, tenho certeza que você vai gostar, é um ótimo lugar para um passeio. Nossa cidade tem uma gama enorme de locais agradáveis de se conhecer, quem vem uma vez não esquece e quase sempre volta, falei em tom de brincadeira.

Então vou indo, depois lhe conto se gostei, disse Jéssica e foi saindo. – Me fale depois se gostou mesmo. E fiquei a olhá-la até que ela sumiu de vista. O porteiro, brincando, disse: - Parece que você ficou encantado! Eu respondi: - Desde ontem quando a conheci, não consigo tirá-la do pensamento, ela é realmente uma garota atraente. Não posso discordar de você retrucou Lucas, o porteiro e deu um sorrisinho sarcástico. Me despedi dele e sai, tinha que ir ao banco e comprar algumas coisas para casa.

Jéssica chega ao parque do Ibirapuera e passa um dia muito divertido e prazeroso, aluga uma bike e passeia por todo o parque, come algodão doce, pipoca, e anda de patins na pista local, realmente o parque era enorme e bonito, como lhe haviam dito. Ela volta para casa às 16 horas, estava bem cansada, mas feliz pelo dia maravilhoso que passara, e então resolve passar na padaria próxima de seu apartamento comprar uma lasanha para comer à noite, quando sua prima Carol chegasse, era uma sexta feira e a rua já começava a ficar movimentada com as pessoas que retornavam do trabalho, ela se sentiu uma privilegiada por estar em férias, se não o fosse, a estas horas também estaria retornando do trabalho. Ela trabalhava como secretária em uma empresa de exportação de minério, havia cinco anos e era um trabalho bem estressante, as férias eram realmente merecidas.

As 19 horas sua prima chegou e ela decidiu lhe contar sobre Alexandre; não contara no dia anterior porque temeu que sua prima a achasse muito saidinha: - Carol eu conheci o vizinho ao lado, ele se chama Alexandre e disse me que não a conhece, me pareceu um rapaz muito simpático.

Carol a olhou com um olhar interrogatório e disse: - Eu realmente não o conheço, mas minhas amigas que o conhecem dizem que ele viaja muito e principalmente que é um gato! E você não perdeu tempo, né! E sorriu abraçando carinhosamente a prima. Jéssica ficou vermelha e encabulada e retrucou: - Não, eu só o conheci de forma casual, mas ele me pareceu bacana mesmo, até se ofereceu para ser meu cicerone, caso eu precisasse.

Cicerone hein! Ele está é de olho em você. E você sentiu alguma coisa por ele?

- Ah, não sei, a princípio só o achei simpático e elegante, mas quem sabe, só com o tempo e mais conhecimento poderei dizer alguma coisa, mas adoraria conhecê-lo melhor, mas não vou me precipitar, vou esperar e ver qual vai ser a reação dele a meu respeito, espero que eu não me decepcione.

Mais tarde o celular de Jéssica tocou, ela olhou e era Alexandre, ela atendeu ansiosa, o coração aos pulos: - Oi Alexandre, tudo bem! E ele respondeu: - Sim! Vou a um shopping amanhã à tarde, preciso comprar algumas roupas e pensei se você não gostaria de ir comigo, é um lugar muito bacana e tem uma praça de alimentação com muita diversidade, poderíamos tomar um lanche e conversar um pouco.

Jéssica respondeu: - Acho que não tenho nada marcado para amanhã. Alexandre sorriu e disse: - Acha, ou tem certeza?

E ela também sorrindo disse: - Acho, não; vou sim.

Então está combinado, às 15 horas nos encontramos, prometo que você terá uma tarde divertida.

No outro dia no horário combinado eles se encontraram, Jéssica vestia um vestido bem leve, pois afinal fazia muito calor. Alexandre quando a viu foi logo elogiando: - Nossa, você ficou linda neste vestido e está combinando com o clima!

Foram ao shopping, passaram em várias lojas e depois foram lanchar em um fast food, conversaram e riram bastante e também comeram um apetitoso lanche. Jéssica estava maravilhada com a simpatia de Alexandre, e este por sua parte também demonstrava o mesmo. Ao voltarem Alexandre a deixou na porta de seu apartamento, deu lhe um beijo no rosto e sussurrou: - Você me proporcionou uma tarde maravilhosa, espero que tenhamos muitas outras e sorriu, Jéssica respondeu: - Eu estou tão feliz, que nem sei o que dizer.

Alexandre respondeu: - Não precisa dizer nada, só em saber que está feliz já me contento e é claro, que você prometa que teremos outras tardes como esta. Jéssica enrubesceu e falou, claro haveremos de ter muitas outras.

Alexandre beijou a no rosto e disse: - Tenha uma boa noite! Ela enrubesceu mais ainda, deu um sorriso tímido, respondendo: - Boa noite Alexandre! E entrou no apartamento toda esfuziante, correu na geladeira e tomou um copo de água e então mais calma sentou se no sofá e começou a rememorar a tarde que vivera com Alexandre. Sentia que estava realmente gostando dele, mas era muito tímida e estava esperando uma confirmação mais verídica dele, embora tivesse quase certeza que ele sentia o mesmo.

Todo dia Alexandre ligava para ela e queria saber como estava, numa quinta-feira ele a convidou para ir ao cinema: - Já que você está de férias, devemos aproveitar ao máximo, porque eu também estou esperando a empresa definir uma nova viagem para mim, enquanto não definem, vou aproveitar sua ótima companhia.

Jéssica aceitou e à noite ambos foram ao cinema, quando estavam na fila ele a abraçou com força e ela também o abraçou, se olharam nos olhos, seu desejo era que ele a beijasse, mas ele não o fez. Ao começar o filme ele pegou em suas mãos e finalmente a beijou, um beijo bem quente e ao mesmo tempo carinhoso, e falou: - Eu me apaixonei desde o primeiro momento que a vi, mas sou um tanto recatado e resolvi dar um tempo ao tempo, mas agora não estou mais conseguindo esconder este meu sentimento. Jéssica respondeu: - E para que esconder se eu também estou sentindo o mesmo, e se beijaram novamente, desta vez um beijo longo e cheio de amor. Continuam namorando até hoje e já marcaram até a data de noivado.

Miro Homemnegro
Enviado por Miro Homemnegro em 15/02/2021
Código do texto: T7184776
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.