Conto do amor perfeito

CONTO DO AMOR PERFEITO

Violeta era uma linda moça de traços delicados e sorriso cativante que vivia seus dias entre sonhos , esperança e flores.Tinha muitos sonhos , é verdade , e entre eles o sonho de encontrar o grande amor da sua vida e viver uma linda história de amor.

Ela era uma moça muito dócil , meiga , alegre e era uma pessoa sempre otimismo , cheia de entusiasmo alegria e grata por tudo o que a vida lhe oferecia.

Todas as manhãs Violeta se arrumava de maneira simples mas muito elegante , se perfumava e se iluminava colocando no rosto o seu melhor sorriso fazendo reluzir os verdes olhos e em seguida saia para vender as flores cultivadas pelo pai na pequena propriedade da família e fazia isso com muita satisfação.

Sempre sorridente e esbanjando sua habitual simpatia , Violeta percorria as principais ruas da pequena cidade até chegar à praça carregando nos braços uma belíssima cesta com flores de variadas cores e espécies .Alí passava toda a manha vendendo as flores e ao retornar para casa sentia-se gratificada e radiante , pois sempre voltava com a cesta completamente vazia.

Naquela manhã de primavera , assim como fazia todas as manhãs , Violeta se arrumou , se perfumou e iluminando o rosto com umsorriso ainda mais radiante do que nunca , ela saiu de casa bem cedinho levando sua costumeira cesta de flores e pôs-se a caminhar pelas ruas.

O dia estava especialmente radiante como o sorriso de Violeta e , sob o explendor do céu azul brilhava reluzente o astro rei que , ao refletia-se sobre o cristalino lago com ar de magia e promessa.

Enquanto caminhava pela praça Violeta sentiu um pulsar diferente em seu coração e uma sensação de paz . . . de leveza . . .sentia como se uma energia vibrante e suave emanasse da natureza e invadisse todo o seu ser.Por alguns instantes Violeta sentiu-se imersa em uma névoa de luz e calmaria e seus pensamentos ficaram coloridos e perfumados e , envolta por uma espécie de magia , ela começou a sonhar acordada(um sonho de amor perfeito) um sonho que parecia muito real!

Então , como se estivesse hipinotizada pelo aroma e o frescor suave que exalava da natureza , Violeta deixou-se envolver pelo cantarolar dos passarinhos cuja sintonia perfeita parecia uma orquestra.O olhar perdido no horizonte sem fim e , como se estivesse sob efeito de um encantamento ou algo semelhante sentiu aquela energia primaveril harmonizando todo o seu ser.

Mergulhada em seus pensamentos e completamente absorta por aquela energia inebriante que a envolvia como se fosse um abraço caloroso e aconchegante , Violeta nem percebeu que um cachorro faceiro e brincalhão dela se aproximava.E eis que , de repente , o cachorro saltou sobre Violeta que ao com o susto desequilibrou-se , tropeçou e foi ao chão , com a a cesta e tudo

Ali , deitada sobre o chão eme meio a praça ela pensava consigo mesma , enquanto esforçava-se para se levantar:.

_Nossa!Meu Deus!O que está acontecendo comigo?

Então Violeta levantou o olhar e surpreendeu-se ao perceber que havia um par de olhos , igualmente verdes como os seus , a fitavam cim interesse e eis que um rapaz elegantemente vestido caminhava em sua direção.

Violeta tenta se levantar novamente , mas em vão , pois na queda torcera o pé e sentia fortes dores.

O estranho rapaz tinha um olhar penetrante e um sorriso que lhe inspirou confiança e , com sua voz aveludada disse-lhe , calmamente:

_Fique tranqüila , moça!Eu estou aqui para ajudá-la!Você se machucou?

_Acho que não.Não foi nada.Apenas torci o pé e estou com dificuldades para me levantar.

_Calma!Deixe-me ajuda-la.

O rapaz wstendeu-lhe a mão ajudando Violeta a se sentar , mas percebeu que ela não conseguiria andar até sua casa e disse a ela:

_Permita-me leva-la até sua casa?

_Não.Contestou Violeta meio sem jeito enquanto o seu coração insistia em dizer , sim!

_Agradeço sua gentileza , mas não e precisa se incomodar e , além disso eu não posso voltar para casa sem antes vender as flores , e hoje ainda não vendi nen umazinha sequer.

_Bem , se este é o problema , podemos resolve-lo agora mesmo!Eu comprarei todas as flores e assim você não terá mais desculpas para recusar a minha ajuda , certo?

Ele continuou:

_Quanto custa a cesta com todas as flores que estão dentro dela?Diga-me , por favor , e eu pagarei , não importa o preço , pois assim você poderá retornar tranqüilamente para casa e não terá prejuízo algum.O que acha?Insistiu ele.

_Mas é que . . .Violeta tentou argumentar novamente , mas foi interrompida pelo rapaz que estava determinado , não só comprar as flores , mas também conquistar o coração daquela moça que fizera o seu coração balançar logo que a vira..

Quando saiu de casa naquela manhã não foi por acaso queVioleta sentiu o coração pulsar mais forte e um clima de mistério e magia pairando no ar.Ela ainda não sabia , mas ao seu lado já estava aquele que estava predestinado a ser o grande amor de sua vida e viver com ela uma linda história de amor.

. .Então , com o coração pulsando e sem entender o porquê daquele sentimento tão inesperado, Violeta assentiu com a cabeça e sorriu , levemente , para o rapaz que a observava com um olhar de ternura.

Ele a conduziu , gentilmente , até o seu carro que se encontrava estacionado logo adiante deles e seguiu até o endereço que Violeta lhe indicara.

_Qual é mesmo o seu nome?Quis saber o rapaz.

_Violeta.E o seu?

_Apolo.

_Apolo!Lindo nome o seu!Apolo . . . deus do amor!Falou Violeta , timidamente.

_Você também tem um belo nome , tão belo quanto a dona e inspira delicadeza e simplicidade como as violetas que apesar de singelas causam admiração e encanto ao olhar , sabia?

_Obrigada!Eu também gosto muito do meu nome que foi escolhido por meu pai para homenagear minha avó paterna mas também para reverenciar uma das flores que ele tanto ama cultivar.

_Eu quero que fique com as flores como prova da minha admiração por você.Quero que saiba que estou encantado com a sua beleza e com a doçura deste sorriso que sinto brotar do seu coração e que o meu coração bater mais forte e mais feliz.Eu adoraria reencontra-la e conhece-la melhor.Não sei explicar , mas é como se eu já nos conhecéssemos de algum lugar e , há muito tempo.É como se hoje eu tivesse encontrado quem eu sempre procurei.

Enquanto falava , suspirou longamente e seus olhos brilharam com um misto de carinho e sinceridade.Então ele beijou a mão de Violeta e acrescentou:

_Hoje você , com a sua simples presença , tornou o meu dia e a minha existência muito mais iluminada e feliz.Não sei como explicar o que estou sentindo , mas só sei dizer que é um sentimento muito bom e quero que me dê a chance de demonstrar tudo que eu estou sentindo. Peço, por favor , aceite as flores e diga-me um sim!

Violeta ficou surpresa com as palavras do desconhecido , mas também era capaz de dizer que aquele sentimento era recíproco.Então , sem saber o que dizer , ela falou:

_Aceito , mas com uma condição : fique com esta orquídea como sinal da minha gratidão pelo que fez por mim hoje.Ah , quero que leve também esta violeta para que se lembre do meu nome!

_Claro que aceito!Mas , Violte , como eu poderia esquecer esse nome que já soa tão importante e tão familiar para mim?Violeta , seu nome já está gravado em meu coração e sempre que olhar para as flores sentirei que estás perto de mim.Prometo cuidar muito bem delas para que floresçam cada vez mais.

Depois de alguns minutos , Apolo chegou à casa de Violeta onde eles se despediram em clima de reencontro entre almas gêmeas e um olhar de promessa estampado nos verdes olhos de ambos.

Ao entrar em casa , Violeta sentia-se extasiada de tanta emoção e não se conteve , foi logo contando à mãe tudo o que lhe acontecera.

A mãe ouviu atentamente o que Violeta lhe contara com um sentimento de fascínio e , ao mesmo tempo , de preocupação.Em seguida abraçou a fimha com carinho e aconselhou::

_Filha , tome cuidado!Lembre-se de que embora nada aconteça por mero acaso em nossa vida e que há infinitas possibilidades para o nunca , mas é preciso saber esperar , pois tudo acontece em seu devido tempo e tudo o que é sue virá ao seu encontro.Pense positivo , filha!Aquiete o esse coraçãozinho sonhador , confie e espere que o melhor aconteça em sua vida e , pensando positivo , você atrairá tudo de melhor para si.Vamos dar tempo ao tempo e acreditar , sem ansiedade , que todos o seu sonho se transforme em realidade!

A mãe de Violeta era uma mulher muito sábia , intuitiva mas também muito sensata e , naquele momento , embora não tivesse bola de cristal , sabia que Violeta estava predestinada à felicidade.e que a história se repetia , ou seja , assim como acontecera a ela no passado quando conhecera o pai de Violeta , logo percebera no olhar triunfanto e no sorriso de contentamento da filha que ela havia encontrado a sua tão sonhada alma gêmea.Mas , como mãe zelosa e amorosa que era , procurou guardar em seu coração todos estes sentimentos torcendo para que o dia seguinte chegasse logo e que ela tivesse certa em relação ao que dizia o seu coração de mãe.

Mas quando se tem um grande desejo e se acredita nele , o universo inteiro conspira a seu favor e , conforme prometera a Violeta , no dia seguinte , bem cedinho , Apolo chegou à sua casa trazendo nas mãos uma linda caixa em forma de coração , recheada com deliciosos bombons e , no rosto , um sorriso farto e sincero.Então ele conheceu os os pais de Violeta e , sem hesitar , logo a pediu em namoro.Ela , que não cabia em si de tanta emoção e felicidade , aceitou sem pestanejar e , naquele exato instante nascia uma história de amor , eterno amor!

Eles conversaram longamente e nos dias que sucederam , não só se encontravam mas também conversavam e trocavam mensagens via whatssap e sempre que se encontravam viviam momentos de plena harmonia e felicidade e trocavam juras de amor.

Os dois se encontravam todo dias e a vontade de estarem juntos crescia cada vez mais e era visível a reciprocidade do sentimentos que havia entre eles.

E foi na mesma praça onde tudo começou que , em meio as flores , embalados pelo cricrilar dos grilos que faziam serenata e tendo como testemunhas a luz do luar e o brilho faiscante das estrelas que Apolo e Violeta selaram o começo de uma nova caminhada juntos.

Naquela noite luminosaa , sob o frescor de uma leve brisa de primavera , Apolo pediu Violeta em casamento , oferecendo a ela um lindo anel de brilhantes e o seu coração radiante.

E , como haveria de ser , na primavera seguinte , Violeta e Apolo casaram-se ao som da sinfonia “AS PRIMAVERAS” , de Vivald em uma igreja ricamente decorada com orquídeas e violetas multicores que depois foram oferecidas aos convidados como prova de carinho e gratidão.

Apolo e Violeta viveram juntos durane muitas e muitas primaveras em clima de namoro eterno.Eles formaram uma família linda e muito feliz , pois nunca lhes faltara amor , respeito , companheirismo ee cumplicidade.

Juntos eles cresceram e prosperam , apesar das dificuldades e desafios que encontraram pelo caminho mas expandiram a produção de flores do pai de Violeta e tornaram-se grandes produtores e exportadores de flores diversas.Juntos , para o que desse e viesse , plantaram boas sementegs e colheram bons frutos durante a vida _alguns espinhos também , é bem verdade_ mas costumavam dizer que se nem tudo são flores , o ideal é encarar os espinhso com uma boa dose de esperança , fé e bom humor , é claro.

Assim , primavera após primavera ,viviam sorridentes e alegres compartilhando um sentimento de amor eterno que se fortelecia a cada dia mais e mais e que tornava o casal motivo de admiração e inspiração para todos à sua volta.

Eles pareciam um casal de namorados _eternos namorados_conforme eles mesmos se entitularam.

Apolo e Violeta envelheceram juntos , mas o amor que exitia entre eles permanecia sempre jovial e quando alguém perguntava qual era a receita para se viver tão uma relação a dois por tanto tempo , Violeta respondia serenamente:

_A vida me ensinou que tudo que um sonho precisa para se tornar realidade é de alguém que acredite nele , mas também que o importante não é correr atrás das borboletas , é semear flores por onde passar e esperar que as borboletas venham ao nosso encontro. E Apolo , sem hesitar , responder , fazendo poesia:

_Tosos querem o perfume das flores , mas nem todos querem sujar as mãos para cultiva-las.Avida ensina tambpem que o importante não é se achar importante , mas dar importância para quem nos acha importante e , afinal já dizia o poeta , completava ele com um sorriso de contentamento

_”Amor é fogo que arde se ver.

É ferida que dói e não se sente

É o bem querer , mais , que o bem querrer!

É estar-se preso por vontade...” Afinal , amar é , ao mesmo tempo , não ter razões para amar e amar por toda e qualquer razão , pois ”a medida do amor é amar sem medida!”

Apolo e Violeta viviam em constante primavera , pois souberam vivernciar bem todas as fases e faces de um amor de verdade e foram felizes para sempre , já que nem a morte foi capaz de separar aquele casal que compartilhava uma perfeita sintonia.Por isso , Apolo e Violeta deixaram a vida para entrar na história e , felizes como sempre foram , vivem em algum jardim _onde tudo são flores_ entre as mais belas e perfumadas flores e , em sua lápide está escrito bem assim:”Nunca diga nunca para nada na vida , poi a vida sempre pode te surpreender!”

SOL FERREIRA

SOL DOS ANJOS
Enviado por SOL DOS ANJOS em 20/01/2021
Código do texto: T7164533
Classificação de conteúdo: seguro