ESTOU ACAMPADO !

Em 1994, meu irmão ERIVALDO, separou da mulher e voltou a morar com nossos pais no bairro Cidade 2000, Fortaleza, Ceará.

Devido este fato desagradável, talvez para fugir do problema enveredou na bebida, fato este que deixou minha mãe preocupada em razão da bebedeira ser diariamente.

Certo dia , isto em uma sexta feira, dia propício para se tomar umas cervejinhas, quando eu retornava do trabalho, encontrei ERIVALDO na pracinha da 2000 , em uma mesa tomando cerveja.

Devido ele estar só, parei no local e resolvi tomar uma cerveja com ele e rolou um papo, relativo a separação e "tome cerveja".

Mais ou menos uma meia noite, chamei ERIVALDO para ir para casa, tendo ele dito que não ia naquela hora, portanto, resolvi ir embora sozinho.

No trajeto, quando passava pela quadra 34, deparei com a ARLETE, uma amiga da família a qual me perguntou : O que houve com o ERIVALDO encontrei ele na pracinha, triste, bebendo sozinho.

Então eu falei do problema da separação dele, quando ela me pediu para ir até lá onde ele estava.

Retornado ao local com a ARLETE, ERIVALDO convida pra gente sentar, colocando cerveja para ARLETE, haja vista que eu não queria mais beber.

Aí eu notei que na conversa da ARLETE com o ERIVALDO " rolou um clima", tendo ela perguntado: ERIVALDO você estar separado da mulher, tendo ele respondido: Estou. ENTÃO A PARTIR DE HOJE VOCÊ VAI MORAR COMIGO, foi assim, curto e grosso o convite.

Aí o ERIVALDO se animou, dizendo EU VOU AGORA e saíram os dois de mãos dadas e eu fiquei na mesa sendo "besta" é ainda paguei a despesa.

Segundo o ERIVALDO, depois, que chegou na casa da ARLETE ligou para nossa mãe, tendo atendido meu sobrinho Joãozinho na época com 15 anos, que estava passando férias.

Meu sobrinho de imediato comunicou a mamãe que ERIVALDO não ir dormir em casa porque estava ACAMPADO.

Moral da História:

Conviveram em União Estável por 25 anos no maior amor do mundo, sempre com uma cervejinha de lado.

CONTO de Edilberto Nobre, baseado em fatos reais.

12.12.2020.