Conto de Natal

Era uma vez uma Mulher que, se chamava Antônia. Ela estava passeando no parque Shanghai em São Paulo. De repente os olhares se cruzaram e o jovem Moacy aproximou se da moça. Conversam um pouco então foram andar nos brinquedos do parque. A noite foi se movimentando e o casal trocavam informações. Nasceu então um compromisso de namoro.

Naquela mesma noite o rapaz acompanhou a garota até o portão de sua residência. Ela morava na casa de seus patrpatrões onde era responsável pela limpeza da casa. Ele trabalhava na firma Mercantil São Vitor como Auxiliar de Escritório. O jovem Moacy veio do Ceará aos dezanove anos e Antonio veio da cidade de Bilac com está família para trabalhar.

O tempo passou e eles resolveram casar, lporque ela engravidou e naquela época 1960, os recursos precários e arriscados para se ter um filho. Ultrassom não existia. Para saber o sexo, só se acreditasse em simpatia. Passava se os nove meses para saber se era menina ou menino. Geralmente o enxoval, era branco, amarelo ou verde.

Véspera de Natal eles estavam em casa, bebendo vinho e comendo. Quando subitamente Antônia, sentiu dores de parto, a bolsa rompeu e o bebê em na barriga dela, queria nascer. Eles foram para o hospital Santa Casa , próximo ao bairro em que o casal morava. Ela a data era 24 de Dezembro de 1960, mas o bebê só nasceu dia 25 às 6 horas da manhã. O parto foi muito difícil, Fospe, teve complicações, devido a grávida ter bebido, vinho em excesso quase morreram a mãe e a criança.

Tudo valeu a pena quando o médico anunciou que elas estavam bem e o pai da linda menina, só ficou sabendo no outro dia, quando foi visita las. Após quatro dias no hospital, Antônia foi para casa, carregando em seus braços, sua primeira filha. Depois de muitos dias, foi que o casal escolheu o nome da menina. Eles não conseguiam entrar em acordo. Antônia queria que, ela chamasse Natalia. Moacy queria que, ela chamasse Leila, por causa da grande artista e ousada Leila Dinis, Moacy venceu .

Todas as noites na véspera de Natal comemoram o Aniversário de Leila. O casal tiveram seis filhos e viveram muito anos juntos até a morte de Antônia em 1989.

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 18/12/2020
Reeditado em 26/12/2020
Código do texto: T7138963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.