Filhos

- Eu não quero ter um bebê - declarou Raira, copo de chá entre as mãos.

- Apreciaria que houvesse me dito isso antes de nos casarmos - replicou Nakamaro, muito sério.

- Foi algo que só me ocorreu depois que passamos a viver juntos, na verdade - redarguiu ela, pousando o copo na mesa. - Até então, me parecia uma ideia tolerável, embora pessoalmente nunca a tenha realmente apreciado.

- Por quê?

Raira suspirou.

- Você não vê como anda o mundo? Parece justo trazer uma criança para ele?

- Temos condições de criar uma criança da forma correta - insistiu Nakamaro. - Moramos numa boa vizinhança, temos bons empregos...

- Talvez eu queira investir apenas na minha carreira, no meu desenvolvimento pessoal - admitiu Raira. - Quantas mulheres que você conhece, com filhos pequenos, podem se dar a este luxo?

Nakamaro, na verdade, não conhecia nenhuma mulher nesta situação; todavia, para não perder o argumento, replicou:

- Não acha isso um tanto egoísta da sua parte?

- O fato de eu estar pensando no meu desenvolvimento pessoal? - Ele ergueu os sobrolhos.

- Não... me refiro ao fato de tomar esta decisão sem discuti-la comigo primeiro. Sem avaliarmos os prós e os contras da sua decisão, o impacto sobre nosso casamento.

Raira deu de ombros, antes de tomar um gole de chá.

- Me parece que é o que estamos fazendo aqui, agora.

Nakamaro a encarou, tenso, antes de replicar:

- E se eu quiser um filho biológico, assim mesmo?

- Como assim?

- Se você não quer me dar um filho, consente ao menos que eu o tenha com outra mulher?

Raira esboçou um sorriso.

- Se é isso o que você realmente quer, não acha melhor nos separarmos?

- Mas eu amo você! - Exclamou Nakamaro.

- Tendo um filho com outra mulher? - Arqueou as sobrancelhas.

- Não significa necessariamente fazer sexo com ela... - explicou Nakamaro.

- Ainda assim, isso me soa bizarro - arguiu Raira.

E, juntando as mãos:

- Bem... se isso é algo tão importante assim para você, creio que posso reconsiderar minha decisão.

E, dedo indicador erguido:

- Mas será apenas um filho, que não quero passar o resto da minha vida cuidando de crianças.

- [10-12-2020]