HISTÓRIA DO CORAÇÃO

Hildo, um jovem romântico assumido, não media esforços na arte da conquista. Não tinha vergonha de "pagar mico"! Vivia obcecado pela menina mais bonita de Nova Belém, bairro de Japeri, no estado do Rio de Janeiro. Paloma era uma ruiva encantadora ( Gostosa, como costumam dizer alguns homens que não sabem valorizar uma mulher. ). Era uma menina, uma jovem de vinte anos bem orgulhosa, meio da " pá virada" já namorou com alguns delinquentes da região. Mas nada disso fazia Hildo temer. Ele vivia movido pelo coração! Sua mãe sempre o alertava:" Cuidado com o coração, meu filho!" E quem disse que ele ouvia?! Ele só escutava, mas não ouvia!

Ele não enxergava outra mulher... Só Paloma! Logo a menina que não queria nada com a vida, só queria saber de provocar os homens, uma mina chave de cadeia.

Paloma se achava uma madame. Os homens se matavam por ela! Um bandido matou outro pra poder ficar com ela. A garota resolveu investir pesado pra chamar atenção do maior traficante da área, o vulgo Napoleão. A mina queria sumir de Japeri, " lugar pobre, de crianças catarrentas, de ruas de lama.. Eu não nasci pra viver aqui neste fim de mundo! " Dizia ela, fazendo cara de nojo.

Paloma era uma tremendo mulherão, daquelas de parar o trânsito!... Mas tinha uma alma feia por falta de luz. O brilho dela era falso, manipuladora... Até com os pais era assim. Paloma assim conduzia sua vida... Bem longe do bem, distante de Deus. Ela era dona de sua vida, e fazia o que bem queria. E gemeu! Gemeu muito!... Na cama, na vida, nos braços de bandidos, com os tapas no rosto, com os gritos de dor e decepções de seus pais... Ela foi embora. Seus pais jogaram a toalha! Embora professassem​ uma fé em Deus, na prática não viviam essa fé... E deixaram de mão! Paloma saiu de casa, e Hildo viu a oportunidade de se aproximar dela. Mas Paloma humilhou o rapaz de bom coração, com um bom pensamento de formar uma família, rapaz trabalhador, esforçado nos estudos, organizado, de alma estruturada. Paloma rejeitou o amor de Hildo, porque estava esperançosa de se casar com o bandidão Marco Lucena, o vulgo Napoleão. O sonho de se tornar a rainha do " poderoso" era o que motivava a viver. Só se imaginava com jóias, morando numa mansão em uma ilha paradisíaca de Angra dos Reis. Hildo, na visão dela, era um pé rapado, um dependente de salário mínimo! E ela queria mais era nadar na grana, não queria pra si uma vida ao lado de um homem cortando grama num sítio, numa roça na Baixada. Hildo era jardineiro e caseiro, mas tinha outros objetivos. Queria crescer, ter seu próprio sítio, viver de agricultura, comprar também terrenos e construir casas pra alugar. Mas Paloma só queria seguir o atalho, o caminho curto... Quem segue o caminho curto não curte a vida, porque encurta a sua vida. Paloma era mulher só de academia, seduzia os homens para conseguir o que queria. Era também muito invejada por outras mulheres. Mas sempre se colocava numa posição superior ( embora na verdade estivesse bem abaixo, porque quem é dominado pelo orgulho está espiritualmente a sete palmos debaixo do chão). Paloma perdeu, não concretizou seu sonho de ser rainha. Marco Lucena caiu numa emboscada, foi alvejado com mais de trinta tiros pela facção rival, numa disputa pelo controle do tráfico na área.

Paloma chorou muito, e por um momento viu seu mundo desabar. Adeus Nova Belém! Adeus Japeri! Decidiu sair, viver em outra cidade. Não queria ser motivo de chacota, a "rainha que nunca foi rainha". Como não sabia fazer nada ou quase nada na vida. Foi trabalhar com o que mais sabia fazer de melhor, fazer sexo. Viu na internet um anúncio de uma produtora de filmes adultos e foi lá tratar com a cara e a coragem. Dentro de alguns anos já estava colhendo os frutos do sucesso! Hildo ouvia sempre os comentários maliciosos, e sofria. A mulher que ele sempre desejava ter estava dando pra um pra outro. Seu coração era todo dia bombardeado! Seu coração sofrendo, Hildo chora todo dia. Ele queria cuidar de Paloma como cuida das mais lindas flores... Que triste! O coração de Hildo sofria, assim como o coração de Luana Céu, uma jovem professora primária que dava aulas para o irmãozinho de Hildo. Hildo morava só com o pequeno Iago, era como se fosse o pai do garoto. Os pais morreram num acidente de ônibus e Hildo ficou responsável pelo seu irmão menor. Nas reuniões de pais, Hildo comparecia sempre. E despertava os olhares de Luana Céu. Hildo sabia que a professora era a fim dele, mas não a queria por ela não ter uma beleza atraente. Luana Céu usava óculos, bem magra, boca meio torta. Mas o caráter de Luana Céu era a maior beleza dela. Mas infelizmente Hildo não enxergava assim! Luana era carinhosa com o irmãozinho de Hildo! Carinhosa e dedicada professora, todos os alunos gostavam dela! Luana Céu falava para Hildo que Iago era um menino muito inteligente. " O estudo é o melhor caminho, com estudo a vida é difícil... Imagina sem estudo! ", Dizia sempre a professora, que só andava perfumada. E o perfume do amor de Deus a acompanhava.

Luana era virgem, nunca namorou apesar de já ter vinte e oito anos. Ela só queria se entregar ao homem que ela realmente amasse, um homem de Deus, não de Deus " da boca pra fora", mas realmente compromissado com o Senhor. Luana sempre pedia a Deus um companheiro de verdade. Orava assim: " Senhor, se for da Sua vontade que eu e o Hildo fiquemos juntos, casados no altar, que o Senhor toque no coração dele. "

Hildo sabia que Luana Céu era uma mulher que realmente o poderia fazer mais feliz ainda! ... Mas a questão da " beleza física" era um fator que pesava na decisão. Hildo queria desabafar com alguém, procurar uma orientação. Conversou com seu irmãozinho Iago. " Será que um garotinho de oito anos vai saber me ajudar, será que ele entende?" , questionava-se em pensamento.

Sua surpresa é que Iago, inteligente que era, deu uma resposta que o deixou de queixo caído, Iago era um garoto que surpreendia a todos: " Meu irmão Hildo, a beleza que importa é a da alma, a beleza do coração. Pois o que vemos com os olhos físicos é aquilo que é imperfeito, imperfeito porque um dia vai virar pó. A beleza física segue o caminho da morte e a beleza da alma segue o caminho da vida. Se você quer uma união de vida, de felicidade, de paz, de carinho, compreensão então passe a enxergar a beleza da alma. Esta é a verdadeira beleza. "

Iago era um superdotado, iluminado por Deus.

Hildo refletiu naquela resposta de seu irmão.

No dia seguinte foi até a escola levar o irmão. Lá na secretaria da escola encontrou com a professora Luana. Segurou nas mãos pequenas da professora e abriu seu coração, e não foi uma conversa, mas sim uma declaração. Deu -lhe um beijo, e o beijo foi a resposta de suas orações a Deus.

Luana ficou nas nuvens, até esqueceu do assunto que ia passar pros alunos na aula.

Resolveu passar uma redação, pediu que os alunos escrevessem sobre epifania ( sobre algum acontecimento que marcou a vida deles) . Luana Céu estava radiante, casou com Hildo e foram construindo dia após dia uma vida de felicidade a dois.

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima)

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 28/11/2020
Código do texto: T7122582
Classificação de conteúdo: seguro