Cicatrizes
Harvey e Ethan não puderam notar quando começou. Acredito que estavam tão imersos no que haviam encontrado que ignoraram que uma tempestade estava iminente. Aos poucos tudo ruiu. A sintonia, a confidencia, a satisfação de ir para o trabalho juntos, se encontrarem entre as refeições e depois esperarem um ao outro para ir embora.
O distanciamento foi inevitável quando ambos passaram a não sentir mais a falta um do outro. Desgaste, às vezes eles dizem, talvez mudanças. Três meses afastados um do outro, a amizade virou boas memórias. Lembranças corrosivas que roubavam o ar dos pulmões de Ethan quando via Harvey com outras pessoas, os novos amigos que não combinavam nem um pouco com ele.
Mesmo quando decidiram se reaproximar, meses depois. Reconstruir o que estava quebrado, bobagem, perda de tempo para muitos. Não se conserta um vaso de cristal quando se parte. Mesmo que você cole os cacos, as cicatrizes estarão lá, as lembranças boas se tornam tristes quando se lembrar de coisas que não pode mais ter.
A confiança se esvai, pessoas mudam. Harvey mudou, para cada boa atitude, para cada qualidade que fizeram Ethan o considerar seu melhor amigo, agora Harvey as substituía por um defeito. Uma ruptura sombria e mortal entre eles que sugava todo calor e luz de seus sentimentos.
Ethan passou meses tentando reconstruir o que havia sido destruído por pessoas que se incomodavam com a amizade de ambos e por eles mesmos, a ideia de que Harvey era o melhor amigo que tivera na vida era o combustível para continuar tentando. Foi assim, correr atrás de seu antigo amigo, da mesma forma que em seus pesadelos ele perseguia uma saída, como se corresse sem sair do lugar.
Ele correu, tentou, se desgastou, até lançar para o alto a pergunta que deveria ter sido feita desde o início. Como um sinalizador dentro de uma caverna escura e assustadora, ele se perguntou: Harvey é meu melhor amigo, mas eu sou isso para ele?
Duas palavras refletiram em sua mente no mesmo instante... Amor Próprio.
Ele sabia o significado: Não ter que mendigar a atenção, o carinho e nem o amor de ninguém.
Foi tudo que ele precisava para entender que eram necessárias duas pessoas para uma relação dar certo, qualquer uma.
Ethan respirou fundo e fechou a porta.