REENCONTRO - ANTES TARDE DO QUE NUNCA

   Cristina foi a única moça por quem realmente me apaixonei nos idos anos setenta, namoramos por cerca de um ano, porém o destino resolveu nos separar, desde então ela sumiu da minha vida. Alguns anos se passaram e eu tentei nesse período um reencontro, tentei localizá-la mas meus esforços foram em vão. Foram tempos difíceis para mim, até tentei driblar o desespero namorando outras garotas, no entanto o meu pensamento estava sempre nela. Vi o tempo passar e o coração apertado necessitava de um carinho, foi aí que conheci Nelma, com quem estou casado até hoje, apesar de não sentirmos muito o que todo casal sente um pelo outro. Praticamente foi um casamento para sair da solidão e uma tentativa de amenizar o meu sofrimento em uma busca sem sucesso do verdadeiro amor.

   Um pai que ama os filhos faz tudo por eles, sendo o genitor de um casal com vinte e vinte e dois anos dei para eles o que era suficiente, hoje são independentes e casados, cada um em seu respectivo lar. Eu e Nelma vivemos juntos numa monotonia triste que só é quebrada quando os filhos nos visitam. Me acostumei com esse ritmo de vida, temos uma certa alegria nessa convivência, mas de uns dias para cá meu semblante mudou e Nelma procura saber o motivo, o que me faz mudar de conversa e tentar fazê-la esquecer esse fato. É que milagrosamente encontrei o meu ex-amor, aquela que me fez ficar pensando nela por muito tempo, encontrei Cristina casualmente (ou por obra do destino) na saída de um shopping. Meu coração palpitou, fiquei completamente fora da realidade, foi como se eu voltasse no tempo e esquecesse o presente. Quase nada mudou nela, apenas um semblante próprio da idade, afinal várias décadas haviam se passado. Conversamos demoradamente, ela me falou do seu passado, da sua vida, estava viúva e com um casal de filhos já casados. O destino novamente mexeu conosco, desta vez nos uniu, mesmo tarde. Passamos a nos encontrar e estamos vivendo como se estivéssemos naqueles idos tempos. Não sei o que fazer daqui prá frente com relação a minha esposa.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 25/10/2020
Código do texto: T7095953
Classificação de conteúdo: seguro