Estrela flor

Atravessou desertos, tundras, tempestades enfrentou, muita dor suportou, mas ao destino ele chegou. Era um oásis minúsculo, ao centro dela havia uma fartura de flores de cor penetrante e marcante, pareciam até mesmo cintilarem, como estrelas transfiguradas em flores. Arrancou uma, com muita delicadeza, e pôs, cuidadosamente, em seu peito, guardada e protegida. Rezou para que ela não brochasse no longo percurso que seguiria em sua volta.

E mais uma vez ele correu chão, com todos os perigos e condições, mas nem se preocupava mais consigo, seu único medo era que a rosa se machucasse pelo caminho.

Chegou em sua terra finalmente, feliz com o feito e muito ansioso com o próximo que tomaria. Não perdeu tempo e rumou a praça que sua amada acostumava ficar, porém, que tristeza, quando a ela entregou a flor a resposta pareceu até mesmo lhe matar.

A rosa estava intacta, mas a alma daquele homem foi o que murchou...

Rodrigo Hontojita
Enviado por Rodrigo Hontojita em 09/10/2020
Código do texto: T7083809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.