AMOR, VINGANÇA E TRAIÇÃO
Conheci uma bela moça e me apaixonei por ela.
Vivemos uma Paixão alucinante, Amor e dedicação um com outro.
Quando um belo dia ao entardecer o céu carregados de nuvens, estava na janela apreciando o luar, quando vejo ela passar, acompanhada de um jovem.
Silênciosamente murmurei como um cão traido por sua cadela.
Vagarosamente passei a segui -los, parando eles em um recinto qualquer.
De longe observava o casal conversando e logo em seguida ela passou a chorar em seu ombro.
Pensamentos rolavam na minha cabeça, lágrimas joram deste olhar apaixonado.
Pensei...
Você me roubou a ilusão, a esperança de um sonho, a confiança que estava cega de paixão.
Depois de ver aquela cena sai do local e fui chorar no primeiro colo que encontrei.
Assim, terminava um grande Amor e para superar fui embora para bem longe dali.
Passado algum tempo eu já vivendo outro amor, recebi uma carta dela, que naquele fatídico dia me traiu, que dizia:
"saudades de você, meu Eterno Amor, ainda estou a sua espera, você partir e nunca mais deu notícias, continuou a missiva.... O meu irmão que veio me visitar naquela época faleceu, pena que você não o conheceu".
Fique sem palavras, quando li aquela carta, adentrei em meu quarto e passei a chorar, lágrimas de sentimentos , ódio e arrependimento.
Então veio aflorar novamente aquele Amor ardente que eu sentia por aquela jovem, hoje uma senhora que ainda esperava o retorno de seu amado inesquecível.
Nada mais eu poderia fazer, construí uma família, mas deixei para trás um amor platônico, que por causa do meu ódio e ciúmes se perdeu na imensidão do tempo.
E agora o que farei ?...
Amor, Vingança e Traição - Conto de Edilberto Nobre..
Em : 02.10.2020