Desencontros

Ao entrar na lanchonete, Josh percebeu que caíra numa armadilha, ou algo desse tipo; a ligação de Nia havia sido a isca para que comparecesse. Se soubesse que ela estaria acompanhada de Jayden, dificilmente teria aceito o encontro.

- Olá vocês - saudou-os de forma altaneira, aproximando-se e sentando-se à mesa de frente para eles.

- Que bom que aceitou meu convite - disse Nia. - Acho que essa é a oportunidade de nós esclarecermos tudo como pessoas maduras que somos.

Josh apoiou os cotovelos sobre a mesa e encarou Jayden.

- Não vou me opor a isso, já que vim até aqui - declarou. - Só quero deixar claro que não sabia da ligação de vocês dois. Teria agido diferente se imaginasse que tinham um relacionamento.

- Aí é que está - replicou Jayden. - Nós não temos; ao menos, não no sentido que você imaginou. A Nia é minha irmã.

Josh olhou surpreso para Nia.

- Como é que é?

- O Jayden é meu irmão por parte de pai - explicou Nia. - Meu irmão mais velho. Meu pai teve um relacionamento com outra mulher antes de se casar com a minha mãe, Jayden só ficou sabendo que eu existia há algumas semanas. A mãe dele não falou nada esses anos todos, acho que ficou com medo dele querer ir procurar o pai...

- Minha mãe não sabia que meu pai já havia morrido - disse Jayden. - Mas pelo menos eu encontrei minha irmã, a Nia.

Josh olhou de um para outro; realmente, observando bem, os dois tinham traços parecidos. Irmãos? Quem diria.

- Então naquele dia em que vi vocês dois abraçados...

- Jayden havia acabado de me contar que o exame de DNA havia confirmado que tínhamos o mesmo pai - disse Nia. - Você entendeu tudo errado, nem me deixou explicar a situação.

Josh abanou a cabeça e sorriu.

- Puxa! É muita informação pra minha cabeça!

- Imagine pra minha - redarguiu Nia.

- Saber que tenho uma irmã foi o melhor presente que eu poderia receber - disse Jayden, também sorrindo.

- E agora que colocamos a situação em pratos limpos, que tal sujarmos alguns pratos... com pizza? - Sugeriu Nia.

- Muçarela com ervas e molho picante? - Animou-se Josh.

- Você manda - replicou Jayden, dando por encerrado as hostilidades.

- [02-10-2020]