NÃO PENSE NO PASSADO E NEM ESPERE PARA AMANHÃ!

Mais um dia... Crepúsculo, vermelhidão no céu,

noite despontando. Parecia mais um dia de solidão, rosto triste... Sempre era assim.

No início era tão difícil!... Mas passando os dias foi se acostumando à vida de solidão.

Tristeza maior... Problema... não é a solidão!

A maior tristeza, o maior problema é porque se acostumou. É porque não suportou a própria companhia, afinal nem se via no espelho!... Nem se lembrava de como era o seu rosto...

Só sabia que era um rosto triste!

Todas as noites recorria ao álbum de fotografias, e olhava suas fotos e vivia de passado. Parecia sentir-se bem olhando aquelas fotos de sua juventude.

Por um momento se pegou em pensamentos... Por onde será que anda aquele amor? Aquele amor que tanto a pegou no colo, que tantas vezes andavam de mãos dadas pela orla da praia, que tantas vezes a chamava de joia rara!... Por onde anda? É a vida!... Na vida tudo passa... Por isso não devemos nos apegar à nada, devemos ser alma livre! E a liberdade deve ser a nossa casa, a casa do amor de Deus. Devemos nela permanecer para que nós nunca venhamos nos acostumar com a tristeza. Porque a tristeza maior é se acostumar, é não olhar para o presente e somente viver de passado. Nada disso!... Nada de passado! Até porque você não pode resolver o que já passou. No passado está o aprendizado! O que você deve fazer... É rasgar essas fotos! Este amor não era " um amor", ele não valorizou o seu sorriso. Ele te abandonou no momento em que você mais estava fragilizada pela perda de seu filho.

Ele queria ser pai, ele não quis recomeçar...

Ele só te usou e foi viver com outra.

E você?... Você adoeceu, você... Você " frustrou os sonhos dele" , ele só pensava nele, nos sonhos dele! E você hoje não sonha mais... Você nem se dá conta se é dia ou se é noite!

Você caminha perdida... Mas Deus olha pra você! Deus está contigo, Ele quer enxugar suas lágrimas, Ele quer ver você brilhando como brilham as estrelas... Já é noite! Saia deste quarto, tome uma atitude! Não precisa esperar para amanhã!... Hoje mesmo a felicidade se inicia... A qualquer hora! Basta termos atitude! Basta abrir o coração! A verdade existe... Deus é a Verdade! ... A Verdade que liberta!

Seja livre!... Livre como os pássaros que sobrevoam o céu, o lindo céu ao amanhecer!...

O amanhecer de oportunidades!

Daqui pra frente tudo se faz novo!...

Amanheceu, e a estrada infinita o seu olhar já vislumbra. E você caminha por esta estrada infinita lado a lado com Deus.

Nova vida! Sem desilusão, sem sonho perdido, sem aborrecimento...

Maravilhoso! Glorioso!...

Amor maior!...

Receba o abraço de Deus.

Você é maior junto com Deus...

Deus te ama!

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima)

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 21/08/2020
Código do texto: T7042298
Classificação de conteúdo: seguro