AQUELE OLHAR, AQUELE SORRISO

   Aquele brilho nos seus olhos era por minha causa, eu imaginei. Ele me seduziu. E aquele olhar nem se fala. Me fez mergulhar em um mundo onde só o amor existia. Um sentimento que eu até então não conhecia se apoderou de mim. Me surpreendeu. Tudo em mim mudou, o que eu pensava de ruim se transformou magicamente, alguma angústia que porventura me abatesse ela foi esquecida, talvez neutralizada. Na verdade, a partir daquele momento, em plena avenida movimentada, carros e pessoas circulando, nada me aborrecia, nenhum barulho me incomodava, eu nem os ouvia tal era a minha admiração por aquela criatura que estava a poucos metros de mim.

   Eu procurei me situar, estava tão impressionado com aquele sorriso que esqueci completamente o que iria fazer na cidade, pus as mãos nos bolsos, nada, apenas a carteira com algum dinheiro, olhei o relógio de pulso, exatamente nove horas da manhã, então pensei: "meu Deus, o que estou fazendo aqui? O que vim fazer na cidade?" Momentaneamente me desliguei daquela moça que olhava para mim, me deu um branco na hora, no auge dos meus dezoito anos, cheio de aspirações, nunca havia passado por uma situação assim, mas procurei me recompor, abri um sorriso como retribuição para aquela jovem e esperei a sua nova reação, que permaneceu imóvel onde se encontrava. Ela notou a minha inquietação e se aproximou. Perguntou-me o porquê da minha inquietação, do meu nervosismo e eu não tive como dirfarçar, afinal um recém saído da adolescência ainda tinha muito que aprender.

   Depois de alguns minutos de indecisão pude estão respirar aliviado e convidei-a para sentarmos do outro lado da avenida onde existia uma praça com bancos disponíveis. Conversamos um pouco, nos apresentamos formalmente e falamos sobre nós. O tempo passou, já era quase meio dia e não percebemos tal era o entusiasmo que invadiu os nossos seres. Decidimos nos encontrar outro dia, tudo indicava que um clima agradável se formou entre nós.

   Nos encontramos conforme o combinado, dali em diante formamos um casal de namorados bem feliz. Os anos se passaram rapidamente, o nosso amor ia às mil maravilhas, até que resolvemos noivar. Em pouco tempo nos casamos e tivemos nossos filhos, um casal. Quarenta e cinco anos se passaram de um casamento feliz, hoje nossa felicidade são os netos, quatro no total, o mais velho com 18 anos. Aquele olhar e aquele sorriso do passado se perpertuaram até hoje.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 20/08/2020
Código do texto: T7041553
Classificação de conteúdo: seguro