Adolescente desajustado - PerfeBleu

— Sabe, tipo eu acho assim... que a maior parte das decepções da adolescência está na vida amorosa. Na verdade, nem sempre, mas no meu caso foi assim.

Eu gostei Rebeca por uns 9 anos, tipo a gente se conhecia desde pequenos sabe? Mas aí o que ocorre, ela me dava muita moral. E ela morava perto, e tinha o mesmo gosto musical que eu.

As vezes ela ia na minha casa e a gente ouvia Imagine Dragons. Eu tocava piano e ela cantava junto... Era muito foda a conexão que a gente tinha entende? Ela segurava na minha mão, me dava abraço e me elogiava pra caralhos, eu achava que ela gostava de mim, mas tipo ela nunca aceitou da gente ficar, dizia que estragaria a amizade.

Mas ela era o meu primeiro amor na vida, eu realmente amava ela. E ela era linda, e ficou muito mais gata depois dos 14 anos. Eu bolei um plano pra ficar com ela né, tipo pedi pra um amigo chamar eu e ela e ia pedir pra ficar com ela nesse dia. Daí a Rebeca aceitou, e foi lá na casa desse meu amigo. Eu era muito feio nessa época, mas naquele dia eu me sentia bonito, e ela chegou lá e ficou me elogiando muito mais que o normal. Ela deitou no meu ombro e eu fiquei fazendo carinho no cabelo dela.

Aí esse meu "amigo" né, que inclusive era bonitinho, ofereceu cerveja pra gente. E eu era muito bobão nessa época sksksksks ai eu recusei, mas ela aceitou. E eu fiquei tipo "Nossa ela realmente pretende se soltar hoje."

Ele saiu e foi comprar a cerveja, e eu fiquei lá conversando com ela. No momento em que meu amigo fechou a porta, ela ficou do nada muito mais simpática comigo, começou a me abraçar e eu ficava toda hora elogiando ela... Mas aí meu amigo chegou lá com as cervejas, e rolou que tipo, ela do nada mudou. Eles começaram a conversar muito e eu fiquei de lado sabe. Ai quando vi ela já tava sentada no colo dele, quase se pegando lá.

Eu tava quase chorando e peguei e fui pra varanda, pensei em pular lá na hora. Ôu, eu não acreditei que aquilo tava acontecendo, tipo eles cagaram pra todo esse tempo de que gostei dela.

Aí eles viram que eu tava triste e foram lá melados me animar, e eu tipo só queria ficar sozinho. Eles foram muito babacas, fazendo tudo na minha frente.

Aí era hora de dormir e meu amigo falou assim, que ela ia dormir lá com ele né. Tipo, eu fui pro quarto chorando e ouvindo minha música tentando esquecer, mas aí deu pra ouvir eles fazendo sexo. Meu amigo com a porra da mina que eu gostava.

Eu tava puto já, levantei bati a porta e fui embora com toda a raiva do mundo. Aconteceu que eu acordei os pais do meu amigo e eles se fuderam. Tava chovendo e eu fui embora na chuva mesmo, ai aconteceu que eu retardado peguei pneumonia e fiquei 2 meses no hospital, quase que eu morro por causa da Rebeca. — Contou Pedro enquanto fumava um cigarro. William que prestava muita atenção na conversa achou engraçado o jeito dele terminar a história sem dar conclusão ao seu primeiro pensamento.

Nisso ele voltou a perguntar, como que por simples curiosidade:

— Me desculpe por falar Marcus, mas sua vida amorosa foi uma bosta. Mas tipo, essa tal de Rebeca foi bem babaca né? E depois o que aconteceu? Você voltou a falar com ela? Ela pediu desculpa?

— Hahahaha — Marcus riu ironicamente e terminou o cigarro dizendo — Eles sumiram da minha vida, eu até cheguei a ver a Rebeca de novo, mas a gente não se falou nunca mais. Ela ficou calada e eu também.

Mas eu não guardo rancor dela, eu também era muito retardado. Eu sempre soube que não era recíproco, idiota fui eu de insistir...

Mas por falar nisso William, o que rolou entre você e a Alessandra?

Você nunca mais falou com ela não?

— A Alessandra é uma pessoa muito boa e muito gentil, ela nunca me tratou mal mesmo eu sendo estranho e feio. Mas tipo, se eu tivesse me declarado pra ela, penso que sei lá, ia ser idiotice porque tipo, ela sempre demonstrou distância. E também, eu não queria ser um fardo para ela. Só espero que ela seja feliz na vida dela, mas eu não faço parte da história dela, e nem quero fazer...

— Mas você ainda gosta dela?

— Hmmm, acho que nunca vou tirar ela da mente, mesmo daqui a 60 anos. Isso é algo que vou ter que aprender a conviver. Desde que eu não atrapalhe ela em nada, eu estou tranquilo. E você? Ainda gosta da Rebeca?

— ... Ahh zé, eu fiquei com saudade dela um tempo, eu até chorei. Mas ela nem me visitou no hospital. Eu acho que perdi esse sentimento de amor sabe. Talvez eu só sinta falta do passado, de quando a gente era amigo, de quando não havia nada pra se preocupar...