A trajetória de um homem

“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. ” – Paulo. (Filipenses, 4:4).

André andava nas trevas de sua ignorância, instinto e força eram as suas leis, egoísmo sua marca; tirania, violência, ódio, extorsão, dureza, desequilíbrio eram suas qualidades mais preciosas naquele tempo; onde o pântano e o lodo eram suas moradas.

Mas naquela manhã na Galileia, todo o seu mundo iria ruir, ele iria encontrar a luz viva na Terra, aglomeração chamou sua atenção, um homem falava, curava e tinha um sorriso diferente, ele quis chegar mais perto, ouvir direito o que ele dizia, seu coração batia, de repente algo novo acontecia com ele, o que era, não sabia, mas estava se sentindo diferente, especial, como se aquele homem falasse diretamente com ele.

Pela primeira vez ele experimentou uma luz, um entendimento, a razão se apresentou diante de seus olhos, o mundo fez sentido. Teve vontade abraçar alguém, sentiu compaixão, sentiu amor, compreendeu as lições da justiça, a piedade se aproximou, o desequilíbrio deu lugar a harmonia, o progresso agia ali, nele, diante dos olhos do rabi da Galileia.

Se reconheceu equivocado até aquele momento, mas dali em diante se tornou um novo homem; pois a alegria de viver, sentir e fazer como nos ensinou Jesus é permanente e revigorante, te energiza infinitamente, dia após dia, para todo o sempre.

Daquele momento em diante habitou nova morada, a da consciência tranquila e a do dever retamente cumprido.

Quando encontramos o Senhor, e permitimos que faça morada em nossa alma, só encontraremos motivos para nos alegrarmos.