A história da árvore das virtudes

André era um menino muito feliz e vivia inventando coisas, um dia ele resolveu desenhar uma árvore das virtudes, mas ele disse para sua mãe, que:

_ Só poderei colocar folhas de virtudes que eu vivo.

A mãe dele sorriu e assim André fez.

Desenhou um lindo tronco de árvore na parede de seu quarto, sem nenhuma folha.

Sua mãe olhou aquele tronco marrom e pensou: “Que horrível! ”

O tempo passou e todos os dias André pregava uma folhinha na árvore.

Sempre ele pregava uma folhinha verde, pois todos os dias ele tinha esperança de se tornar um bom aluno.

Ele nunca brigava, então ele pregava folhinhas brancas, que simbolizavam a sua pacificação, ou seja, paz.

Ele também colocou folhas laranjadas na árvore, para simbolizar a sua força de vontade em aprender português.

Como vivia sempre alegre colocou folhas amarelas.

A professora disse que ele era um menino muito espiritualizado e ele colocou folhas roxas na árvore.

Sua mãe se emocionou com a beleza daquela árvore e disse que ele era um amor de menino, então ele encheu a árvore de folhas cor de rosa.

Sua colega perguntou de onde vinha a serenidade dele, ele sorriu e quando chegou em casa ele colocou folhas azuis clarinho.

Um dia ele ficou doente e ele pediu para sua mãe colocar uma folha preta na árvore e várias verdes, porque ele logo iria ficar bom.

A mãe tinha tanta fé que André iria ficar bom que mandou pintar o quarto de azul.

Mas Deus queria André com ele e o menino partiu, sua mãe estava chorando quando viu que todos corriam para o quintal, sem chuva, com o sol indo embora, formou no céu um enorme arco-íris, sua mãe sorriu, porque entendeu que a árvore das virtudes tinha ganhado um novo lugar, o céu.