Sara Lews o inesquecível amor de Jost Valentin
(Miniconto/Romance)
 

Por: Antônio Souza
 

Ele a viu passar, em meio a várias pessoas... notou o seu desconforto à pressa de tantos, como se fugissem de algum furacão. Mas não deixou de notar como o tempo lhe fizera tão bem, e como estava tão bonita, mesmo com a idade que agora tinha. Sentiu vontade de se aproximar e cumprimentá-la, mas duvidou, diante daquela imagem que o transportou para muitos anos atrás. Ficou tão envolto e feliz com a visão, que temeu estragar tudo, caso não fosse reconhecido, pensou em alternativas para suprir a lembrança, provavelmente esquecida; mas o que diria: - oh, sou eu... lembra de mim?! – Não, não ousou.
 
Andou alguns passos e olhou para trás e para sua surpresa ela também se virou e olhou na sua direção... o seu coração foi a mil e quase desmaiou de emoção; lembrou do mesmo gesto nunca esquecido, um sorriso maroto, tão lindo, tão encantador... de repente sentiu o suave perfume que ela usava, recordou das tiaras que ela punha nos cabelos, do vestidinho azul de bolinhas brancas qual adorava, viu o vento soprar suas intimidades, a viu corar de vergonha pela semi nudez ligeiramente exposta, no vexame que um dia ela passou; porém, a mais doce lembrança foi de como o chamava e somente ela falava assim.
 
Rapidamente voltou de suas lembranças com o supetão de uma nova emoção... Ela caminhava alegremente para onde ele estava, Ele ficou estático, sentiu que gelou. Há bem poucos metros, com um aceno, ela abriu o sorriso mais lindo que Jost Valentin já viu numa mulher. Sara Lews exclamou um nome.... Não era o dele. Passou por ele como a força de um vendaval.
 
Novamente Ele olhou para trás, ela abraçou-se ao marido, em seguida se beijaram.
 
E Jost Valentin voltou para sua casa.
 
 
.........................
Antônio Souza
(Miniconto/Romance)
 
https://youtu.be/-QXkC9BgZ0A
 
www.antoniosouzaescritor.com