Madalena

A noite daquele sábado, era o mês de junho, estava suave, e cheia de vida. Inspiradora. Germano Bristo – o GB – segue solitário por uma rua, uma ruela. Está meio deserta.

O silêncio o acompanha. Daqui e dali alguns ruídos, vozes, buzinas, música. É uma área do (baixo) meretrício.

Prostituição é atividade antiga. Certamente começou quando o homem passou a racionar, ser um “ser pensante”.

Se diz que foi a primeira profissão do mundo. Hoje, em meio a tantos avanços, principalmente na área tecnológica, a profissão permanece firme – e forte, gerando baixos e altos ganhos.

GB sente um vazio, a alma está apática, falta-lhe algo – isso é corriqueiro, é comum na gente. Mas segue em frente, conversa consigo mesmo. Aproveita para apreciar o brilho da lua, tímida, solitária – ela está sempre solitária – escondida entre nuvens.

Para não deixar-se dominar pela secura d’alma, direciona o pensamento para coisas já idas, lembranças agradáveis. Nossa mente guarda informações prazerosas – e amargas, para sempre. Não podemos deletá-las. Nem umas, nem outras.

Sente-se confortável recordando acontecimentos de sua vida. Vêm-lhe alguns dissabores, frustrações. Logo procura eliminar esses pensamentos. Não faz bem remoer negatividades. Não, não.

Essas lembranças, as agradáveis, lhes servem de "muleta" emocional, dão-lhe proteção, o coloca na zona de conforto, temporariamente.

Avista um bar, lhe dá vontade de sentar à mesa, beber alguma coisa. Quando estamos sós buscamos alguma coisa para nos entreter, nos distrair.

Senta-se – e uma antiga música está tocando. Ela o faz recordar o tempo da juventude. Uns 45 anos atrás, por aí, fase da juventude. O ambiente não tem muita gente. Alguém se aproxima, é uma mulher. Ela o cumprimenta: ----- Boa noite, cavalheiro. Desculpe-me, por favor, entrar assim na sua intimidade, sem o conhecer.

Um pouco surpreso, GB a encarou. Logo descontraiu. A mulher tinha um sorriso cativante, cabelos negros, morena clara. Elegante, usava um vestido marrom.

–---- Não tem nada, fique à vontade. Meu nome é Germano, sobrenome Bristo. Conhecidos e parentes meus me chamam “GB”. Se quiser sentar...

–--- Bem, sou Madalena. Gosto deste nome. É bíblico, santo. Venho aqui, a este local mundano, a zona do meretrício, vez por outra. Tenho meu trabalho, sou empregada doméstica. Bem, Germano – melhor, GB – é uma satisfação te conhecer. Posso tratá-lo de “tu”?

–---- Sim, para mim é até melhor esse tratamento. Fico mais à vontade...

Continuou: –--- Madalena, teu nome é suave. Coube bem em ti. És bonita. É um nome santo. Vamos beber uma cerveja? Ele a convidou.

------ Sim, vamos.

E ficaram amigos íntimos.

Salatiel Hood
Enviado por Salatiel Hood em 15/07/2020
Código do texto: T7006967
Classificação de conteúdo: seguro