15
 
NORTE DE MINAS – NAS CERCANIAS DO VALE DO RIO DOCE.
 
Cláudio estava apreensivo, desde que chegará a suposta casa de seu patrão, fora hospedado em uma suíte bem equipada com banheiro, hidro massagem, TV de 75 polegadas, frigobar, uma escrivaninha para leitura ou para fazer trabalho etc. Fora lhe servido todas refeições religiosamente. lhe fora permitido, passear pela propriedade, ir a piscina, andar a cavalo. Ele estava sendo tratando como um hospede em um hotel cinco estrelas. Ele não podia reclamar. Todavia, ainda não havia recebido nenhuma informação do porquê estava ali.
 
Já era quase dez da noite. Ele assistia a série Law & Order. De repente, ele ouviu ao longe barulho de helicóptero. Saiu a sacada da suíte para ver o que está acontecendo. A uns trezentos metros aterrissava uma aeronave sobre o heliporto em meio ao gramado. Para sua surpresa, dois enfermeiros saltaram da aeronave. Em seguida. Desseram uma pessoa em uma cadeira de rodas. Claudio não conseguiu discernir de quem se tratava. Após deixa o paciente o helicóptero alçou ao ar e desapareceu na noite. No decorrer da noite a aeronave, retornou umas três vezes, sempre trazia seis homens... Todos bem vestido, de terno e gravata... Todos traziam uma peque valise a mão... Grande o suficiente para caber uma muda de roupa e um notebook.
 
A noite foi avançando, como ninguém veio falar com ele, a meia noite se serviu dois dedos do uísque que estava no frigobar, virou em um só gole, no intuito de tentar aplacar a ansiedade, depois foi para a cama. pegou o notebook, mandou alguns e-mails para clientes, por fim dormiu.
 
16
 
SÃO PAULO, REGIAL SENTRAL.
 
Antes de voltar para o apartamento, Welington passou a padaria 24h que ficava a duas quadras da Scorpions Fitness. Ele estava faminto, desde o café da manhã, ele só havia ingerido água e um shake de suprimentos após o treno. Estava faminto, necessitava ingerir algo substancial, urgentemente. Ele se sentou ao balcão, ao canto próximo a chapa de lanches.
 
Brian, estava virando os hamburgers e frisos sobre a chapa, cada recheio de lanche que ele virava sobre a chapa quente, se elevava no ar, uma fumaça com um cheiro agradável que aguçou ainda mais a fome de Welington.
 
- Que conta de novo Ton? – perguntou Brian sem olha para Welinton.
 
- Não há nada de novo, Brian, só as chatices de sempre.
 
- O que vai ser hoje?
 
- Um sanduíche de churrasco malpassado, com bastante vinagrete.
 
- Vai tomar o que?
 
- Suco de limão com pouco açúcar.
 
Brian pós um grande bife de contra file sobre a chapa. Enquanto o bife chiava sobre o metal quente, Brian perguntou.
 
- E seu velho, tem notícia dele? Ele ainda está morando no sítio.
 
Welington não respondeu de imediato. Brian olhou para ele, a espera da resposta.
 
-Ele, não está nada bem. – disse Welington, finalmente.
 
- O que aconteceu
 
-Ele está internado, na Santa Casa de misericórdia. Foi diagnosticado com câncer no estomago, pâncreas e fígado.
 
- Sinto muito...
 
Brian fatiou a carne, juntou tudo na chapa e pós duas fatias de queijo por cima. Abriu um pão francês e pois o churrasco dentro do pão. Cortou o lanche ao meio e o serviu em um prato.
 
- Seu pai está podendo receber visitas? – perguntou ele, ao pôr o lanche diante de Welington.
 
- Sim, das 7;30 às 10h e das 14h às 21h.
 
- Qual é a estimativa médica?
 
- No momento ele não tem condições de operar, pois, está muito debilitado, e, para piorar, ele está com infecção hospitalar.
 
- Não se preocupe, ele é forte, vai sair dessa.
 
Welington aquiesceu com um gesto de cabeça e deu uma boa mordida no sanduiche. Entre uma mordida e outra, ele contava ao amigo sobre os procedimentos que estavam sendo feitos em seu pai, no intuito de amenizar o sofrimento dele. Quando ele ia dar a última mordida no lanche, seu celular tocou. Ele, devolveu o sanduíche ao prato, limpou a gordura da ponta dos dedos com guardanapos, pegou o celular do bolso da calça.
 
Era um número desconhecido.
 
- Alo! – disse ele meio desconfiado.
 
- Quem fala?
 
- Gostaria de falar com quem?
 
- Boa noite, eu sou o Dr. Gustavo da Santa Casa de Misericórdia, estamos entrando em contato com os familiares para avisar que os últimos exames, mostraram uma excelente melhora... marcamos a cirurgia para a próxima terça-feira. O senhor é o que do paciente, Geisel Médici Falcconi?
 
- Sou filhou doutor, na verdade, filho de criação, mas o considero meu pai. Por acaso o senhor já entrou em contato com mais alguém da família?
 
- Não, nós temos aqui na ficha dele, três números, o seu é o primeiro da lista.
 
- Perfeito. Vou avisar os demais familiares. obrigado doutor.
 
- Más notícias? – perguntou Brian.
 
- Não, é o médico avisando que vão operar o velho terça-feira.
 
- Então são boas notícias, pois, se vão operá-lo, é sinal de que ele está melhor.
 
- Sim são ótimas notícias. Porém, significa que vou ter que aturar minha mãe pegando no meu pé por alguns dias.
 
- Bom fim de semana para você meu irmão, aproveita bem o finde semana... Se precisar de alguma coisa, conte comigo.
 
- Obrigado Brian.

Continua ...
           
 
 
 
Felipe Felix
Enviado por Felipe Felix em 12/07/2020
Reeditado em 14/07/2020
Código do texto: T7003763
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.