Imagem: Google


 

Capricho do Destino - Parte 1

Dois adolescentes a descobrir o mundo e a idealizar o futuro. Fernando e Beatriz conheceram-se no ensino técnico no ano de 1979 e de imediato ocorreu uma afinidade ímpar entre os dois; sempre juntos nos momentos de lazer e nos momentos do dever. Surgiu uma amizade linda, pura e profunda onde as confidencialidades tratavam de todos os temas, sem tabus e sem preconceitos. Beatriz era o tipo de menina sonhadora, almejava grandes projetos, sonhava ser empreendedora; já Fernando era mais comedido, mais calmo, mais "pé no chão", no entanto sentia-se bem em viajar nas projeções intelectuais do futuro elaboradas pela amiga.

E assim, eles passaram por todo o segundo grau (hoje, ensino médio), em uma cumplicidade de dar inveja despertando nos colegas de sala as mais variadas brincadeiras chamando-os de "o casal da sala 03". Beatriz via em Fernando apenas o amigo, mas Fernando era apaixonado pela amiga e por medo de perder a amizade não revelara o seu sentimento. Concluíram os estudos e estavam prontos para prestar o vestibular. Ambos queriam fazer a faculdade de Engenharia Civil, mas por ser superprotetores os pais de Bia não permitiram que a mesma fizesse um curso preparatório noturno para o exame de nível superior impedindo-a de aprimorar os conhecimentos para prestar a prova. O que não aconteceu com Fernando que fez curso preparatório e obteve êxito no vestibular conseguindo uma vaga para engenharia civil. A jovem amiga, em virtude da impossibilidade de refinar os conhecimentos estudantis acabou  desistindo da engenharia e foi aprovada no curso de Química; por ser ambos os cursos de áreas afins, os mesmos continuaram se vendo constantemente na universidade.

O inicío do ensino superior foi ótimo, muitas perspectivas de ambos e o sonho de ao concluírem trabalharem juntos no segmento da construção civil. Beatriz já nutria um sentimento maior por Fernando e este, por sua vez, já frequentava a residência da Bia desfrutando do convívio e da intimidade da família. Começaram a vir as férias de verão e a família partia para a praia a fim de curtir o sol e o mar. Fernando, já inserido no seio da família passava os finais de semana com Bia, já que na semana ele não podia faltar ao trabalho. E em um desses finais de semana, ao caminhar pela praia no entardecer e a falar sobre tudo, sentaram-se sobre a areia branca e fina e ali aconteceu o primeiro beijo e, depois, veio o namoro. A família da jovem fazia muito gosto, afinal um rapaz educado, elegante, trabalhador, sem vícios e com um futuro promissor era ideal para unir-se a jovem Beatriz.

Porém, uma fatalidade iria acontecer na família de Bia que com a idade de 21 anos deparou-se com a perda repentina de seu Pai levando-a a uma tristeza profunda e ao adoecimento de tal modo que os estudos foram interrompidos. Mas, Fernando seguia firme no apoio, carinho e presença junto a sua amada amiga e namorada até que Bia voltou a sorrir, retomou os estudos e os projetos outrora sonhados. E assim passaram-se os verões e os cinco anos de universidade onde o sentimento a cada dia se renovava e ficava mais forte e mais coeso. Fernando, finalmente conclui o curso de engenharia civil, enquanto Bia continua na academia cursando Química. A família já pensa em iniciar os prepartivos para o casamento do casal, mas a família de Fernando sempre silenciava sobre tal assunto, talvez houvesse uma discordância por Fernando ter um poder aquisitivo inferior ao de Beatriz naquele momento, fato que para a família da moça era irrelevante uma vez que, o que lhes importava era o caráter e a integridade do rapaz.

continua...

 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 11/07/2020
Reeditado em 11/07/2020
Código do texto: T7002795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.