Perfex II

Alessandra começou a copiar a matéria do quadro, e alguns alunos a olhavam como que curiosos. Parecia que ela já estava dentro da rotina daquela escola, mesmo tendo acabado de chegar. Gustavo que estava sentado logo atrás, evitava olhar para ela enquanto copiava a matéria no quadro. Algo nele dizia para não se envolver, e evitar ao máximo chegar perto, na verdade, ele pretendia mudar de lugar só para não ter que ficar atrás dela, porém precisava esperar o recreio. Essa ação de tentar se afastar, era um sinal de que se sentia ameaçado pela presença dela. Algo nele tinha medo de se encantar ou se apaixonar por ela, por isso procurava usar meios de se distanciar da menina.

Havia um cheiro que emanava do cabelo dela conforme se mexia, era muito agradável e lembrava um perfume floral suave. Tal cheiro chamou a atenção de Gustavo, que não pôde deixar de olhar em direção a ele. Seu cabelo era longo, brilhante e preto. Perto da raiz era uniformemente liso, porém ia se tornando algo próximo ao cacheado conforme se aproximava das pontas.

Naquela fração de tempo, Gustavo estava em um profundo transe contemplando as curvas de cada mexa de cabelo. Nesse momento, Gustavo que usualmente tinha o hábito de sempre pensar bastante, mantinha sua mente limpa e em silêncio. Era como se o mundo parasse enquanto ela a observava.

Alessandra fez um movimento que jogou seu cabelo para cima, de modo que algumas mexas ficaram sob o caderno e as mãos de Gus (Ele estava sentado uma mesa atrás dela). Ela não percebera que espalhou seu cabelo até a mesa dele, então ela continuou copiando sua matéria normalmente.

Gustavo demorou para decidir tirar os fios de sua mesa, ele os tocou delicadamente pois tinha intenção de movê-los sem que ela notasse.

No entanto, ocorreu que ao pegar certa quantidade do cabelo na mão, teve uma sensação que para ele era novidade:

"Nossa, é tão liso e macio... É como se eu estivesse tocando em seda... Que shampoo será que dá essa maciez ao cabelo? agora eu gostaria de saber..." Pensou Gustavo enquanto esfregava delicadamente o cabelo por entre seus dedos.

Ele ficou tão hipnotizado nessa ação, que não conseguiu soltar a tempo quando Alessandra movimentou sua cabeça pra frente... Quando ela sentiu seu cabelo agarrado atrás, tratou logo de virar para ver o que era e se deparou com Gustavo segurando parte de seu cabelo. Ele não conseguiu soltar a tempo, pois tal ação dela o pegou de surpresa.

Ela brevemente o olhou, e como que se não se importasse, virou novamente para frente, ignorando o fato de Gustavo estar segurando o cabelo dela.

— De-Desculpas... - Disse ele em um tom baixinho e envergonhado.

— Tudo bem... - Respondeu Alessandra de modo breve, como se já esperasse um pedido de desculpas.

Gustavo agora soltara os fios, que estavam caídos novamente na mesa. Ele estava um pouco assustado por ter sido pego, porém ainda mais admirado por Alessandra não ter dito nada, uma vez que ele esperava algum sermão ou pelo menos, um olhar de reprovação.

"Essa menina... parece ser uma pessoa legal, eu gostaria de ser amigo dela..."