Mais que um sonhador

Ela é mesmo linda.

Eu demorei a perceber sua beleza física, pois me era tão cotidiana, havia dez anos. Nada de anormal, já que tinha ela um companheiro - costumo desviar o olhar e as intenções de quem tem compromisso, por mais bonita que seja - e, ainda por cima, "preparando outra pessoa", como cantou o rei Roberto, em "Força Estranha". Curiosa essa referência; ela é homônima dele: Roberta, nome de uma famosa canção romântica italiana, gravada por Peppino di Capri.

Será que fora essa a inspiração dos pais ao batizá-lá? Não a percebia romântica, pois seu assunto preferido era tiro, porrada e bomba, coisas com as quais me familiarizava, por ter estado muito perto disso em duas oportunidades: no quartel, aos 18 anos, e ao pegar o certificado de conclusão de curso e ir, quase direto a um plantão, em um caso notório das páginas policiais.

Ela é mesmo linda.

Passados alguns anos e três filhos (dela), a reencontrei. Era seu aniversário. Embora a visse em várias fotos na rede social - gosta de estar diante de uma lente -, não tinha noção da beleza física dela. O interior eu conhecia e acompanhava de longe, nas iniciativas pela justiça social e as campanhas envolvendo agentes da corporação que nos serve e protege, às vezes, com o sacrifício da própria vida.

Mesmo a conhecendo como pessoa, e admirando-lhe a grandeza de espírito e o caráter, era a primeira vez que a vi mulher. Nunca me passara pela cabeça olhá-la daquela forma. Lembro-me vagamente do vestido, vermelho (ou seria rosa!?), mas me recordo prrfeitamente de ter gostado do que a roupa me deixava ver, o colo e as belas pernas, e das formas que o vestido valorizou.

Ela dizendo que precisava melhorar. Ah, tá! Mulheres! Jamais discuto isso, por mais que eu ache que está ótima, e ela estava. Mas, caso queira melhorar o que já me agrada, a plateia agradece. Eu agradeci por estar ali, diante dela, no primeiro aniversário em que tive essa oportunidade, ainda mais com o pedido dela para não faltar. Ocasião especial para ela, o fim de uma fase de grana curta, em que se virou com seus outros talentos, e o início de uma retomada de vida mais ativa.

Mal sabe ela que também fora um dia especial para mim, e nem me dava conta de que aquela pequena de 1,55m de altura, há um ano, havia crescido e aparecido aqui dentro desse coração já tão calejado, mas ainda firme para segurar a emoção que tenho, cada vez que vejo uma foto ou leio um texto - como escreve bem essa menina!

Ela é mesmo linda.

E a descobri romântica também; declarando-se "manteiga derretida", com "filme água com açúcar de sessão da tarde". Não chego a tanto, mas me emociono com facilidade; nem sempre indo às lágrimas, mas com o coração tocado e palpitante. Romântico, eu? Claro! De certos cavalheirismo, adquirido nos anos dourados e moldado no mundo das festas e eventos em salões nobres, que passei a frequentar.

Ela é mesmo linda.

Assim como ela, estou curtindo essa sua fase top model - eu, a torcida do Fluminense e as demais -, a cada dia, com um vestidinho que a deixa charmosa e sexy. As pernas, claro; mas os cabelos, mãos e make... está mais linda com o passar de mais um ano. Os vídeos da nova mania da internet (tik tok), ou as dancinhas maravilhosas com os filhos, o banho de chuva; com ela seria mágico, e (só) na minha cabeça, "o que a gente precisa ahhh", como canta Vanessa da Matta.

Ela é mesmo linda.

Ainda que esteja "com a cara inchada", ao se levantar de repente, em um sábado pela manhã, para receber, descalça e com o sorriso costumeiro, uma encomenda que finalmente os Correios lhe entregaram. Deve mesmo ser uma visão maravilhosa, e um privilégio testemunhar o primeiro sorriso dessa musa pela manhã, ao despertar preguiçoso, ou mesmo vê-la dar um salto e vestir correndo um robe preto - aliás, como essa cor cai bem na pele clara dessa mulher com cara de menina sapeca!

A ideia de lhe dar o primeiro abraço e o primeiro bom dia me é extremamente agradável, porém (ai, porém!), estou muito distante, em quilometros, e do coração dela. Creio que jamais me viu ou sentiu nesta posição. Além disso, pelo que pude perceber, a fila de pretendentes é grande demais, tipo disputa de cinturão de MMA, e não sou muito chegado a um pugilato, já que minhas mãos são macias não tem calos, justamente para fazerem carinho sem machucar.

Também não a vejo como um troféu a ser conquistado em um combate, mas a bela companhia dessa mulher de atitudes firmes, personalidade forte e coração generoso, certamente, seria um prêmio; e ela, uma belíssima parceira, para o porvir. Acredito que poderia ser lindo se acontecesse, contudo...

Por enquanto, é só um desejo, um sonho.

"Quem faz amor em sonho, quem sonha com o amor é mais que um sonhador" (banda Degradée)

Bevê
Enviado por Bevê em 05/07/2020
Código do texto: T6996536
Classificação de conteúdo: seguro