A última vez em que vi Nicole - PerfeBleu

Era uma noite qualquer de maio. Gustavo estava no metrô das 10:30 rumo a sua casa. No interlúdio de tempo entre o metrô e a estação de ônibus, Gus não costumava pensar em muita coisa, porém naquele dia ele estava lembrando de uma certa pessoa em especial, pessoa essa que estava bem perto dele naquele momento, só que ele notaria momentos depois:

"Nicole... Onde será que ela está agora? Quanto tempo faz que não a vejo? 9 meses? Daqui a pouco vai se fazer um ano desde que não a vejo...

Mesmo depois desse tempo todo eu ainda não consegui tirar ela da mente... Sinceramente, que garota problemática... Eu estava certo em tentar me afastar dela. Se apaixonar por aquela garota era algo sem volta. Porém meu coração já estava tomado antes mesmo deu perceber... Será que algum dia eu vou vê-la novamente? Provavelmente não, mas isso é culpa minha mesmo. Talvez teria sido mais esperto ficar perto dela do que longe..."

A garota que Gus pensava sobre, se tratava de uma ex colega de escola com quem ele teve uma queda. A menina também era fora de série, inteligente, bonita e simpática. Era necessária muita concentração para não se apaixonar por ela. Nicole sabia desse seu lado magnético, talvez por esse motivo ela evitasse ir arrumada para a aula. Na verdade as vezes parecia que ela tentava disfarçar sua beleza e seu carisma, tudo para evitar chamar atenção...

Gustavo foi um dos primeiros a perceber a atração e influência que Nicole exercia sobre os outros. A reação dele foi começar a se afastar para evitar se apaixonar. Afinal, ele achava que não teria chance com ela. Então não valeria nem um pouco se apaixonar.

Gustavo saiu da escola, e cortou todos seus contatos para ser impossível falar com a garota. Ele achou que isso o ajudaria a esquece-la, mas talvez tenha tido o efeito contrário... Isso pois ele desenvolveu uma paixão muito maior por ela no período em que não a viu, e em certos momentos, quase chegou ao desespero pensando que nunca mais ia vê-la.

Sem nenhuma esperança de contata-la novamente, ele apenas seguiu sua vida mas nunca a esqueceu.

Enquanto pensava, acabou levantando o rosto e se assustou quando viu uma mulher parecida com a Nicole. "Meu Deus que coincidência, só porque estava pensando nela... Hmmmmm mas não é ela, Nicole é um pouco mais magra e baixinha, mas me deu um baita de um susto hahahahahaha"

Ele virou seu rosto para a direita e dessa vez viu a Nicole original. O coração dele gelou mesmo sem ter certeza de que era ela (Ela estava a uma certa distância, e ele tem dificuldades em reconhecer pessoas, por isso não se lembrava totalmente do rosto dela). Sua mente por um momento ficou em silêncio, e por um motivo que nem mesmo ele sabia o porquê, não conseguia parar de olhar para a menina a sua frente.

Uma descarga de emoções percorria seu corpo, e ele mal conseguia manter a compostura. Suas mãos ficaram frias e trêmulas, e sua respiração mais ofegante.

"Não é possível, é muita coincidência... Mas como? Devo ir falar com aquela garota? E se não for ela? Por que a Nicole estaria no metrô a esse horário? Indo para a casa... Então ela está fazendo faculdade? Ela ainda não me notou, talvez seja melhor eu ir embora o mais rápido possível... É isso, é melhor eu sair de perto, ela não pode me ver nem a pau... Preciso ir embora daqui o mais rápido possível..."

Enquanto ele preparava suas pernas para correr para o outro vagão, Nicole virou seu rosto e o notou, de forma que seus olhares se cruzaram. Gustavo estava simplesmente paralisado com tal evento. Mesmo sem ter certeza se era ela, aquela pressão que ele sentia na época da escola era a mesma de agora. Como se uma força maior estivesse o dominando sem possibilidade de defesa.

Ela ainda permanecia o olhando, como um gavião olha sua presa. Ele estava contando os segundos para que a garota simplesmente virasse o olhar e ignorasse ele. Porém ela estendeu as mãos e fez sinal para que ele se aproximasse. Ele se levantou e sentou ao lado dela. Mesmo estando lado a lado, ele não tinha certeza que era mesmo ela, como se estivesse vendo uma assombração. Talvez por esse motivo, ele tenha perguntado evitando olha-la diretamente nos olhos:

- Seu nome é Nicole? - A garota riu-se por um momento, e com sua voz suave respondeu - E você é o Gustavo?

Ele se sentiu um tanto bobo, mas achou que demandaria energia demais explicar que não reconhecia fácil as pessoas. Ele queria dizer tanta coisa para ela naquele momento, falar sobre tudo o que aconteceu e sobre todo o tempo em que passaram longe. Mas ele apenas conseguiu dizer, como se nenhum assunto lhe viesse a mente:

- Você está bem? O que fez depois da escola?

- Ahh - Ela olhou para cima, depois para ele. - Estou na UNA, fazendo engenharia mecânica...

- Sério? Ual, parece ser tão legal. Quer dizer então que estou na frente de uma engenheira??? Parece ser bem chique né kakakakaka.

- Hmmm, é bem puxado, mas eu tenho gostado muito... E você o que tem feito? - Disse ela jogando o assunto para ele.

- Estou fazendo Técnico... Não tive nota o suficiente para fazer uma faculdade pública, mas vou tentar esse ano para ver se consigo... E você não me respondeu, como você vai?

- Técnico de quê? E eu vou bem rsrs, e você como está?

- Eletrônica. E eu vou bem... Ah Nicole, eu queria te contar uma coisa...

- O que seria?

Não dava tempo para ele falar mais nada, o metrô abriu as portas e era o ponto dele. Gustavo que estava distraído com aquela figura em sua frente, teve que se apressar para sair antes das portas se fecharem. Apenas disse um Tchau decepcionado, e se retirou.

Desse dia em diante, ele tentava todas as noites revê-la no metrô, mas depois de 6 meses desistiu de a procurar...

No fim, ele nunca mais a viu, mas não estava inteiramente triste por isso. Na verdade estava feliz por saber que ela estava progredindo.

Apenas estava satisfeito por saber que ela estava bem...