Olhos Castanhos

O dia que me perdi naquele par de olhos castanhos ainda me assombra. Eu juro que ouvi "Wish You Were Here" assim que aqueles olhos me fuzilaram com seu brilho e um certo mistério. Talvez, por isso, eu ainda fique em transe quando Pink Floyd toca.

Diferente de meu irmão, eu era um homem sem grandes ambições que adorava tocar violão. Meu irmão, que sequer tinha se perdido em algum par de seios,aspirava ser prefeito. Dizem que só se ama uma vez na vida. E eu a amei. Meu Deus! Eu amei. Ela me arrancava a sanidade, junto com minhas roupas, mergulhavamos um no outro, como animais no cio. A amei tanto que não tive coragem de toma-la como esposa. Não poderia.Fugi dela e daquela cidade, tão logo a minha sanidade cessava.Casar? Não poderia. Fugi. Tentei arrancar aquele par de olhos castanhos dos meus sonhos, dos meu pensamento. Por um tempo, consegui. Noites de bebedeira e ervas, a vida podia ser boa...

Anos mais tarde, ao ser convidado para o batismo do meu sobrinho, filho de meu irmão do qual nunca fui próximo, retorno para o lugar que nunca tinha saído de mim.

--- Quero que conheça meu filho! - disse meu irmão, enquanto me encaminhava para o meio da sala de estar.

Quando eu olhei para o menino, meu coração disparou. Comecei a ouvir "Wish You Were Here... aqueles olhos castanhos estavam lá, diante de mim, sob a face daquele menino.

Meu irmão, cujo o único objetivo na vida, fora esquentar a bunda numa cadeira na prefeitura, tinha tido mais coragem que eu. Ele casou -se com a dona dos olhos castanhos, imortalizando assim na minha família, a canção de Pink Floyd e aqueles olhos brilhantes...

Carol Galvão
Enviado por Carol Galvão em 29/06/2020
Código do texto: T6991486
Classificação de conteúdo: seguro