AMOR EM LÁGRIMAS

Seria uma manhã de sábado qualquer como todos, se não fosse à chegada daquele homem no portão. Era um homem de olhos claros e estatura mediana, carregava consigo uma bolsa grande a tiracolo. Chamava atenção pelo seu jeito culto de se expressar.

_ Bom dia! Disse ele.

_ Bom dia! _ Respondeu à senhora Morgana.

Continuou Thomas: _ Não vim pedir dinheiro, só queria algo para comer, há dois dias que não como.

A senhora ficou ali prestando atenção a conversa daquele moço falante que contava um pouquinho da sua história triste, enquanto isso já havia pedido que Leah buscasse algo para ele comer.

Leah era uma mulher bonita, de cabelos e olhos pretos, mas muito introvertida por ter tido muitas decepções no amor.

Preparou dois lanches e um copo de café, já que era pela manhã e levou até o portão para Thomas. Ele agradeceu e foi embora.

Só que para ela, ele não era um simples homem que necessitava, tinha algo nele que havia prendido sua atenção, mas ficou quieta, não comentou com ninguém.

Melissa, sua irmã mais velhas um dia o reencontrou e quis saber como ele estava. Claro, não tinha mudado nada na vida dele e vendo a sinceridade e a necessidade de Thomas, ela resolve convidá-lo para almoçar em sua casa. Ele aceitou.

Foram sucessivos almoços. Ele sempre recebia as refeições na garagem, até que um dia a senhora Morgana resolve fazê-lo entrar, pois o seu esposo queria conhecê-lo e as condições físicas dele não o permitia que descesse até a garagem devida os obstáculos dos degraus que havia entre a casa e a garagem.

Alguns meses depois, Leah e Thomas declaram seu amor um ao outro, para surpresa de todos.

Claro que a senhora Morgana e o senhor Samuel discordaram, mas não tinham o que fazer afinal, a vida era da filha.

Depois de um mês, Thomas fala para a família, que é médico, mas não exercia a profissão há tempo por causa de um acidente que sofreu.

Não se sabe o certo que tipo de acidente, pois ele contava várias histórias, devaneava muito.

Vestia-se de roupas surradas dos outros e dizia que era muito rico.

Leah chegou a acreditar em todas as conversas, mas não via nada de concreto. Até que um dia ele chegou falando que ia mudasse para a Escócia e se ela queria ir com ele. Leah vacilou, mas não conseguia deixar seus pais que já estavam de idade.

Com uma semana depois, Thomas aparece falando que tinha desistido de ir. Ela ficou muito feliz, pois o amava muito.

Ele já não frequentava mais a casa como antes, porque já tinha causado alguns transtornos à família.

Mas Leah estava firme com seu amor.

_ Não vou desistir dele. _ Dizia ela.

Embora, Thomas não estivesse convicto de que a amasse. Várias vezes pediu que ela desistisse dele, pois não era uma pessoa normal.

Melissa também não mais concordava com o tal namoro, já que tinha observado nele, várias falas que não tinha coerência nenhuma.

Suas roupas, tudo indicava que não se alimentava direito, estava muito magro, mas continuava falando que era muito rico. Falava de empresas, de negócios, com uma convicção de modo levar a qualquer pessoa desprevenida acredita. Oferecia ajuda financeira coisa que não combinava com seu estilo de vida.

Melissa fala: _ Leah, não tem sentido o que ele fala, se fosse tão rico como diz, não estaria naquele estado.

Ela cega de amor, sempre discordava da irmã e arrumava uma defesa para ele.

Até que em uma sexta-feira a tarde chega Thomas no portão, pedindo o telefone de Leah para levá-lo até o carro de uma amiga, pois iria implantar um programa para se comunicarem.

Ela aguardava um telefonema e explicou para ele que naquele momento não dava porque estava esperando o telefonema da médica da senhora Morgana.

Ele ficou muito bravo. _ Eu não esperava isso de você, acha que vou roubar seu aparelho?

_ Jamais, pensarei isso de você, Thomas. Explicando tudo novamente.

Ele não quis saber, foi embora aborrecido.

Leah ficou muito triste com aquela situação. Nunca mais soube notícias dele, qualquer toque no celular ela corria para ver se tinha alguma mensagem dele.

Ficou deprimida e vez ou outra, a família encontrava Leah chorando. Só Melissa sabia que ela estava chorando pelo Thomas. Nunca mais teve alegria.

Ela disse: _ Vou fechar meu coração e não amarei mais ninguém. Só tenho decepção.

Melissa ficou triste com essas palavras dela.

O problema da Leah é amar demais sem pensar nas consequências.

Marlene Rayo de Sol
Enviado por Marlene Rayo de Sol em 26/06/2020
Código do texto: T6988644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.