Ciúmes Infundados

Mário e André cresceram juntos em um vilarejo, no sertão da Bahia. Eram de família de pescadores, sempre acompanhavam os pais na pescaria até que tornaram-se pescadores também.

O tempo passou e André se apaixonou por Carmen - uma jovem muito bela, tinha seus cabelos negros pela cintura e os olhos verdes - era uma moça cheia de encantos. Começaram a namorar e logo foram morar juntos.

Mário e André compraram um barco em sociedade, pois assim, poderiam ganhar mais dinheiro pescando por conta própria.

Os três tinham uma linda amizade, Mário sempre estava na casa de André e Carmen. Como o vilarejo era pequeno, logo começaram a maldar da amizade dos três.

André tinha o costume de chegar mais cedo no barco, até que um certo dia, ao chegar, deparou-se com a seguinte frase: "Quem usa, cuida. Abra os olhos, pescador". Ficou muito irritado e logo limpou tudo, mas não comentou com ninguém.

No dia seguinte escreveram novamente, e isso repetiu-se por várias vezes. André preferiu não falar a respeito das mensagens com eles, evitando um mal estar com algo que nem sabia se era verdade.

O tempo foi passando e André já se sentia traído pelo melhor amigo, ele que nunca havia bebido, logo começou a embebedar-se. Carmen não desconfiava do motivo da mudança de comportamento de seu marido, que bebia cada vez mais.

Em uma tarde ensolarada, ela foi muito animada ao encontro do marido, dizendo: "Amor, você vai ser papai". André sorriu de orelha a orelha, porém, ele era um rapaz que falava pouco e alguém ainda continuava a fazer comentários maldosos.

No dia seguinte, escreveram no barco: "Será que esse filho é seu, pescador?". Cansado de tanta sacanagem a respeito da fidelidade de sua esposa e seu amigo, começou a embriagar-se, chegou em casa totalmente alcoolizado. Quando entrou e viu os dois conversando, ficou alucinado, pegou uma arma que tinha em casa e atirou em Mário, que nem teve tempo de explicar-se.

Sem perceber, acabou acertando também sua amada Carmen, que foi socorrida a tempo. Os vizinhos chamaram a polícia enquanto André estava atônito, sem ação, sendo preso logo em seguida.

Por uma infelicidade do destino, Carmen perdeu o bebê com o susto e André foi condenado a vários anos de reclusão em regime fechado.

Hoje, ele tem todo o tempo do mundo para se arrepender e refletir sobre suas péssimas ações, motivadas por um anônimo e sem nem ter a mínima certeza se realmente foi traído.

Portanto, não dê ouvidos a intrigas ou fofocas e, quando desconfiar, pergunte, converse, informe-se, para não acabar com parte da sua vida em uma cela fria e escura por causa de ciúmes infundados.