RECOMEÇO - UM AMOR INACABADO

   Melissa conheceu Alcino quando estudava num dos melhores colégios de sua cidade, eram da mesma classe. Ele se destacou por ser uma pessoa bastante inteligente e extrovertida. Até aí nada de namoro, eram simples amigos interessados apenas nos estudos, o final do ano chegara e teriam que mudar de estabelecimento de ensino. Na última prova final seus olhares se encontraram mas nenhum dos dois demonstrou interesse um pelo outro, foi apenas um olhar.

   O ano findou e Melissa foi matriculada em outro colégio de outra cidade, seus pais haviam se mudado. Ela não mais teve notícias dos ex-colegas da antiga escola e nem de Alcino. Sonhou uma certa noite com ele, um sonho interessante, tendo ele abraçado ela e beijado, o que a deixou impressionada.

   Passaram-se alguns dias e como por ironia destino Alcino acabou cruzando com Melissa em plena avenida do centro da cidade. A alegria foi grande de ambos, conversaram bastante e relembraram os tempos do colégio. Por coincidência ele também estudava nessa cidade apesar de morar em outra. Passaram a se encontrar e iniciou-se aí um namoro. Foram poucos meses para o noivado, o amor entre ambos era imenso, viviam um para o outro. Quantas declarações Melissa ouvira do seu amado! Quantos ramalhetes das mais belas flores não foram oferecidas a ela! O mundo poderia acabar, mas o amor deles nunca.

   Enfim o casamento se concretizou e os pombinhos partiram para a lua de mel. Enfim sós numa bela casa de frente para o mar. Foram levando uma vida como nenhum casal e com o passar do tempo Melissa começou a notar uma certa mudança no marido. Seu comportamento estranho a deixou com uma pulga atrás da orelha, durante as conversas que tiveram nada foi solucionado e numa certa manhã Alcino saiu para não mais voltar. A esposa chorou bastante sem entender o que havia acontecido. Procurou-o no trabalho e soube que se demitira. Enfim sumiu da vida dela.

   Anos se passaram, para ser mais preciso foram três anos e quatro meses, até que Alcino adentrou a casa que um dia lhe pertencera. Encontrou a mulher que abandonara triste, porém séria e surpresa com a sua chegada repentina. Viera pedir-lhe perdão pelo que fizera. A ex-mulher encarou-o bem nos olhos e antes que mudasse de opinião mandou que se retirasse sem ao menos querer ouvir as suas razões. O que fizera não justificaria qualquer desculpa, aquele amor que ficara guardado em seu peito teimava em querer aflorar tal qual uma flor quando nasce, mas ela resistia, sofria e não queria mais essa união, guardaria apenas as lembranças de tudo que viveu com esse homem que agora despreza.

   Muitas foram as vezes que Melissa recebera a visita do ex-marido para uma reconciliação, muitas foram as noites que derramou lágrimas na esperança de que ele reaparecesse, ela até perdoaria dependendo do motivo da sua ausência, porém, ela havia descoberto o real motivo do seu desaparecimento, investigou com ajuda de amigos sinceros e de familiares, até chegar no que não gostaria que fosse verdade: outra mulher. Só que por trás dessa mulher tinha outra coisa mais impressionante, ela descobriu que a mulher se chamava Carmen e que estava com seu ex-marido desde o tempo que eram noivos. Carmen nada sabia sobre Melissa, vindo a saber depois do casamento dela, o que a enfureceu. A amante de Alcino obrigou-o a ficar com ela e pedir demissão da empresa onde trabalhava, que era de propriedade de seu pai. Feito isso foi morar com ele em outro lugar longe dali. Viveram durante o tempo em que ele sumiu da vida de Melissa, até que ela adoeceu gravemente e veio a falecer. Alcino falou com o pai da amante falecida para que lhe desse novamente o emprego, no que foi atendido, deixando de ficar dependente de Carmen, que o obrigou a isso.

   Toda essa história não convenceu Melissa, que se sentiu traída, gostava tanto dele e nunca esperou que isso acontecesse. Todos os dias Alcino implora o perdão de Melissa, todos os dias vai até sua casa para que ela recomece uma nova vida com ele.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 20/06/2020
Código do texto: T6982506
Classificação de conteúdo: seguro