Verdade ou Consequência - PerfeBleu

Não estava tendo aula e os meninos começaram a se reunir para fazerem algumas brincadeiras, entre elas verdade ou consequência.

É incrível como que brincadeiras entre jovens podem ganhar conotação sexual em questão de segundos, bastava uma sugestão mal intencionada e logo todos estavam no clima de tirar casquinhas uns dos outros.

Haviam 9 jovens nessa rodinha de conversa, e entre as 6 garotas, estava Alessandra rindo e fazendo piadas. Gustavo estava distante duas mesas observando a conversa, que a cada minuto se tornava mais apelativa.

Em um certo momento alguém decidiu que seria legal jogarem verdade ou consequência, e logo a brincadeira dava início. No início as prendas pelas consequências eram dar um beijo na bochecha, ou um simples abraço, mas conforme o clima se intensificava, começaram a surgir desafios como sentar no colo, ou beijar na boca.

Mesmo não estando participando, Gus estava tímido apenas por escutar as conversas de seus colegas. Era a primeira vez que ele via Alessandra se soltando tanto naquela forma, parecia que ela estava em uma festa.

Sem perceber alguém de dentro da roda o notou, e convidou ele a participar dizendo:

- Gu, bora brincar aqui também, está faltando mais um menino.

Ele que estava de cabeça baixa na cadeira, não conseguiu reagir a tempo para negar o pedido, apenas balançou a cabeça positivamente pensando o porquê de não ter saído da sala quando teve chance.

Enquanto se aproximava, caminhou até a direção de Alessandra a fim de se sentar perto dela, porém uma das meninas abriu lugar para ele antes dele chegar até Sam, e ele acabou por sentar do lado oposto a da menina que ele gostava.

"As vezes eu ganharia mais se não viesse a escola" Pensou Gustavo enquanto ficava sem graça ao imaginar o que viria pela frente.

- Olha temos outro menino. Agora sim vai começar a ficar interessante as coisas rsrsrs. - Disse uma garota que estava do lado de Gus, e após dizer isso se debruçou sobre o ombro dele enquanto cruzava os braços de ambos.

Ele ficou rígido com o abraço da garota porque não sabia como reagir, então tentou ficar parado o máximo que conseguia. Porém aconteceu de Alessandra o olhar, e ele em reação tentou se livrar do abraço da outra menina, porém sem sucesso e ela já desviara o olhar.

- Nossa gente o Gustavo é tímido, ele ficou com vergonha por causa do abraço da Lívia akakakakkaka. - Disse uma outra menina que também observava a cena. E isso fez puxar o assunto para cima de Gustavo.

- Mas aqui, a gente está levando ele para o mal caminho aksksksksk, ele não é dessas coisas. - Diziam como se Gustavo nem estivesse lá ouvindo, até que alguém o questionou diretamente:

- Gustavo, você nunca teve namorada né? Você já beijou na boca por acaso?

Que pergunta maldosa, o menino estava totalmente congelado sem saber o que fazer. Se ele dissesse que sim, teria a possibilidade de sair como pegador ( o que era uma mentira ) para Alessandra, e se dissesse que não, sairia como um cara sem experiência para ela. E ambas as respostas eram igualmente ruins. No fim o que importava era a opinião de Alessandra sobre ele, então o que sua mente proveu de resposta foi o seguinte:

- A brincadeira nem começou e vocês estão me enchendo de perguntas, só respondo se for na verdade ou consequência.

Isso convenceu os outros, e ele ficou aliviado de ter se livrado daquela pergunta coringa. Quase que em um momento sua reputação com Alessandra ia por água a baixo.

Porém pouco depois dele ter dito isso, alguém puxou novamente o assunto:

- Já é então, vamos brincar de verdade ou consequência com você. Mas você vai ter que responder só a verdade, e se for consequência, vai ter que fazer qualquer coisa que a gente te mandar.

- Pode deixar, eu vou. - Respondeu Gustavo como quem levava a sério a situação.

- Pera, pera, eu quero fazer a primeira pergunta , pode ser gente? Gustavo, você escolhe verdade ou consequência? - Disse uma menina interrompendo o colega anterior. E nisso Gustavo responde com a mesma velocidade:

- Hmmm prefiro verdade. - A menina não perde tempo e logo manda:

- Você gosta de qual menina aqui nessa sala?

A pergunta foi tão específica que ele pensou que a garota já até sabia a resposta. "Impossível, eu nunca disse a ninguém que gostava da Alessandra, merda se isso for verdade não tem como escapar da pergunta.", e ele respondeu pensando em um plano urgente para tentar contornar a situação:

- Eu gosto da Alessandra.

Todos urgentemente olharam para a Alessandra, e ela por sua vez não parecia muito surpresa, apenas olhava de volta para Gustavo que parecia calmo demais para quem acabava de se declarar.

- Genteeee o Gustavo gosta da Alessandra, meu Deus estou passada.

A curiosidade de todos estava direcionada para aquela situação em específica. Alessandra permanecia calada olhando para Gustavo, observando cada movimento dele. Algo nele parecia saber muito bem o que dizia, então ela deixou que ele lidasse com a situação em sua própria maneira.

- Você está falando sério Gu? Pede ela em namoro ué... Ô Sam dá uma chance pro menino ele é tão fofo, por que vocês dois não namoram? - Repetia a mesma garota que antes perguntara. Antes que Alessandra dissesse algo, Gus interrompeu respondendo:

- Eu já pedi pra ficar com ela, mas acontece que Alessandra estava comprometida.

Gustavo disse isso olhando nos olhos de Sam, e ela por sua vez entendeu a mensagem e se fingiu de boba. Ele respondeu a primeira pergunta sem desrespeitar a regra do jogo (que era não mentir), mas na segunda resposta que não estava sob regra alguma, mentiu.

Somente ele e Alessandra sabiam que entre os dois nada havia acontecido, por isso ela até o ajudou na mentira confirmando a história quando perguntaram.

Agora o plano era apenas evitar perguntas indiscretas até que a brincadeira acabasse, fazendo com que Gustavo só optasse por consequência nas próximas vezes que alguém o questionasse.

E isso foi um erro fatal, porque a próxima consequência seria pior que qualquer pergunta:

- Minha pergunta agora vai para o... Gustavo. Você escolhe Verdade ou Consequência? - Disse uma garota.

- Eu quero consequência. - Todos se entreolharam enquanto faziam "uuuuuuulll", e ele pensava "melhor que dizer a verdade sobre algo da Sam novamente".

- Olha então eu já sei sua consequência, olhe dentro da blusa da Alessandra, veja os seios dela.

Ele arregalou os olhos "Merda só pode ser brincadeira".

- Mas como assim, isso não vale, o desafio tem que ser só comigo não pode envolver a menina...

- Claro que pode, todo mundo aqui fez isso.

Agora a coisa tinha ficado séria, ele olhava para Alessandra implorando que ela intervisse porém ela parecia não ligar para a situação. Ele chegou a perguntar:

- Você deixa fazer isso Alessandra?

- Não tem problema você fazer isso. - Respondeu ela como que querendo ver até onde aquela cena ia.

- Tá bom, então vou fazer isso...

Ele se levantou e foi em direção a menina que não apresentava maiores reações contrárias, apenas destacou um decote para que ele olhasse sem precisar toca-la. Chegando seu rosto perto dela, pôde ver dentro da blusa da menina. Algo dentro de Gustavo não o deixou prestar atenção em nada, ele apenas fingiu que viu porém havia fechado os olhos assim que notara o sutiã dela...

Não ficou muito tempo lá, mas foi o tempo suficiente para sentir algo que ele jamais esquecera: O intrigante cheiro do perfume dela.

Alessandra achou engraçado o fato dele não ter realmente olhado, mas preferiu não falar nada para que a brincadeira continuasse. Gus sentou na cadeira, mas logo se levantou de volta pedindo para ir ao banheiro. Na verdade ele só saiu da sala e não voltou lá porque não tinha condições psicológicas de continuar a brincadeira.

Ele se sentou em um cantinho escondido, e aquele cheiro que ele sentiu antes agora era o assunto central de seus pensamentos:

"É o melhor perfume que eu já senti na vida".